quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Frustracoe(zitas)

GGGRRRRRRRRR!!! :)
.
O titulo induz um bocado em erro, na verdade nao eh nenhuma frustracao, ou pelo menos nao deixei que fosse. Bem, o que se passa eh que hoje despertei, tomei o meu banhinho depois de ler as noticias, grelhei umas costoletas para acompanhar com o pure que o Albert tinha feito, e comemos. Nao tinha tempo para tomar cafe porque tinha aula as 14h.
.
Pois vou por-me a caminho, pego na bicicleta e passado uns metros vejo que o problema que tinha antes de ir arranjar voltou! A cena das mudancas atras mete-se no meio da roda! Vale o facto do homem ter dito que se tivesse mais problemas ele arranjava (de graca, porque ja paguei da outra vez).
.
Pronto, ta tudo! Pedi a bicileta ah Laura mas ia precisar dela. Encontrei uma bicicleta abandonada na casita onde guaradamos as nossas e resolvi leva-la por esta tarde. Enchi ambos os pneus e pus-me a caminho. Claro que a meio o pneu da frente esvaziou-se totalmente! Tinha menos ar que um buraco negro!! Entao la fui a pedalar, a gastar energia numa pedalada que dava pro quadruplo se o pneu tivesse bem.
.
Quando cheguei pensei: Bem, das duas uma: ou eu estou enganado, ou mudaram o predio de lugar!! - as indicacoes que me tinham dado nao era muito precisas e andei meia hora atras do caracas do predio com a minha bicicleta toda podre! Estao menos quinze graus e eu estava a transpirar um pouco imagine-se!! Quando dei com o predio ja ia atrasado 45 minutos e achei que era melhor nao entrar que entrar assim atrasado. Os finlandeses nao curtem muito atrasos!
.
Eis que decido entao ir ate ao ginasio um pouquito. Mas (um mal nunca vem so), quando chego descubro que prai a unica hora em que o ginasio nao esta disponivel, era essa hora!... E pronto, voltei para casa quase sempre a pe, ja que a bicicleta era aquela porcaria.
.
Bem, o engracado eh que temos que sorrir com estas coisas, nao deixar que nos estraguem o dia!;) Aprender a rir com as nossas frustracoes, porque coisitas assim, sao isso mesmo, coisitas!...;)
|

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Deus

Um dia destes falavamos na cozinha, falavamos muito. E quando se fala muito, a conversa ganha a sua propria VIDA, e escolhe para onde ir. Assim, quis esta dama que acabassemos a falar de Deus. Uns religiosos, outros nao, outros, como eu, que gostavam, queriam acreditar em algo.
.
Na verdade, eu quero acreditar, mas ao mesmo tempo, nao consigo totalmente. Nao me agrada a religiao em sim, seja qual fora, oprimem o Homem, sempre com regras, co, o que se pode, ou nao, fazer. Espantem-se, mas pensei nisto hoje quando, vindo da minha corrida, parei para comprar um D'AIM (chocolate) e pensei: "Man isto eh tao bom que se a igreja descobre vem dizer que eh pecado!" - e depois ri-me com o que tinha pensado. Mas faz um certo sentido, nao faz? Nao podemos comer em exagero, eh pecado (gula, dizem), o sexo por prazer eh pecado, vestirmo-nos bem eh pecado (vaidade, luxuria), e podia continuar ate amanha.
.
Nao seria mais facil uma outra perspectiva que eu ouvi um dia nas noites marcianas, dito por aquele homem que pensava ser Cristo, que pecado eh: tudo aquilo que faz mal a ti ou a outro. Eu diria mais: tudo aquilo que fazes mal para outro - pois convenhamos, ha coisas que estamos fartos de saber, fazem mal, mas sao boas... Venham agora dizer que um farto jantar, cheio de comida e aperitivos nada dieteticos, e um bom vinho, eh pecado!... Deixam-nos entre a espada e a parede!...
.
De qualquer maneira, continuando, todos os dias vejo coisas que me indicam que se calhar ha qualquer coisa mais, mas tambem vejo sempre noticias que me dizem o contrario. Agora a questao eh: em que acreditar?? No que eu quiser, deveria ser assim. Mas a nossa consciencia nao nos deixa cingirmo-nos a apenas um ponto de vista, ha sempre o outro, a apertar-nos os calchanhares.
.
Muitas pessoas dizem que para acreditar olham ah volta. Ora eu, que estudei Biologia no decimo segundo ano, penso que basta-me olhar para dentro de mim. Quem conhece o corpo humano (e nao so) sabe o quao fantastico eh! E quem nao estudou, acreditem, eh incrivel! O pormenor com que tudo esta feito! A maneira como a hemoglobina vai buscar o oxigenio, ha a libertacao dum electrao que vai ser aproveitado nao sei onde!... Enfim, maravilhoso! E, para mim, nao pode ser resultado de uma 'mera' evolucao, teve de ser pensado e muito bem pensado.
.
Mas pronto, nao sei, nao sei mesmo!... A ciencia derrota a religiao dia apos dia ao mesmo tempo. Eh o que digo, provas a todo o momento que sim, e indicios que nao. E voces, qual eh a vossa posicao?
|

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Relax

Estou completamente relaxado. Sinto que foi um dia bem aproveitado, e agora as 20h fui dar uma corrida. Gorro, proteccao pras orelhas, camisola (estao ai uns menos 17 graus no centro) , headphones e estou pronto. Fui a correr o mais que pude, invento sempre caminhos, assim junto o util ao agradavel, porque tambem acabo por conhecer novos sitios e atalhos.
.
Eh tudo muito bonito. Um manto branco cobre tudo, e eh espetacular correr ao redor do lago, que parece apenas um descampado cheio de neve, sentir o frio que consegue entrar pelas frinchas, e ouvir musica. No final ao chegar a casa e tomar um banho estou sempre bem disposto e relaxado.
.
Isto tambem porque penso muito quando corro. Nisto, naquilo, neste, naquele, penso. Um dia, depois de vir de 20 minutos no ginasio disse, ao chegar a casa ao Albert que no ginasio exercitava mais a minha mente que o meu corpo. Na verdade ginasio nao eh para mim (demasiado artificial) e apanho-me sempre sem querer a olhar para a parede, a pensar, simplesmente.
.
Hoje pensei muito numa coisa que ja muitas vezes falei. Na maneira como as pessoas buscam problemas. Enfim, nao vou falar outra vez, nao quero ser repetitivo. Oucam so isto, tudo se resolve... E assim agora estou aqui sentado a ouvir Beseech, uma banda nordica, e fui chamado ao dever, cozinhar. Cabe-me a mim agora. Assim me vou.*
|

domingo, fevereiro 13, 2005

Competicao

Quinta-Feira fomos todos ao Raatikellari. Estavam (e estao) um casal e mais outro rapaz amigos do Albert e da Laura e la fomos mostrar a nossa segunda casa. A noite estava porreira, muita gente, e Albert e Marco (o amigo que faz parte desse casal) estavam "al tope", como costumam dizer. A mim diziam-me que quando se juntam amigos do rugby eh sempre uma desgraca. Bebiam, atacavam-se, placavam-se, chegou mesmo a vir o seguranca, que agarrou Albert pelo pescoco e ameacou expulsar-los. Pensava que estavam mesmo ah panacada imaginem!...
.
Ao vir emora, o pessoal veio de taxi e eu vim de bicicleta. Agora o que eu nao esperava era, ao chegar a casa, ver o ALbert a voltar para tras, de bicileta, com Marco todo fora atras dele, parta ir buscar a sua carteira, que tinah perdido. Bem, a viagem de ida e volta ao centro levou talvez uma hora e meia! Caiam da bicileta, pegavam-se ah porrada (amigavelmente), enfim!... Mas foi engracado ao mesmo tempo. Por sorte eu encontrei a carteira, que estava no chao frente ao banco, quase invisivel.
.
Ontem foi o aniversario do VIctor, um espanhol que nao vai muito ah minha missa, e a nossa competicao. O caso desse Victor eh que eh um palhacito, basicamente. Espanhol de extrema direita que nao queria a bandeira da Catalunha Livre pendurada, ao lado da de Portugal e Espanha. Enfim... Laura la a tirou, era o aniversario dele, e nao valia a pena chatices...
.
Tenho de comecar o meu proximo trabalho, sobre crises. Escolhi Alzeimer, por ser uma crise que afecta nao so quem sofre, mas quem esta ah volta de quem sofre. Agora vou comer qualquer coisa. Hasta...
|

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Aproveitar

Porque eh que o Homem so da valor as coisas quando as perde, ou na iminencia de as perder? Claro que tudo nao eh assim tao linear, ha quem de o devido valor, certamente, mas a maior parte de nos, sejamos sinceros... Por mais valor que demos a algo, so nos apercebemos do real valor que tinha para nos quando a sua presenca esta ameacada, ou muitas vezes quando desaparece, e nos apercebemos da falta que faz...
.
Como o simples facto de estar num bom dia... Ter-se que trabalhar, como todos temos, nao procurar problemas inexistentes e poder pensar: de momento, nao tenho nada de mau a passar-se na minha VIDA!... Mas muita gente nao consegue pensar isto, eh uma triste verdade. Nao conseguem estar descansadxos, tem de ter problemas, quanto mais nao seja, imiscuir-se nos problemas dos outros, buscando e buscando, na tentativa de ficar tambem com um pouquinho de dor.
.
Nao falo de ninguem em especial, o teclado eh que me trouxe aqui, atraves destas associacoes. Quando temos um problema connosco, ai sim percebemos como se estava bem, fazia apenas 5, 10 ou 1000 dias. Vamos concentrarmo-nos nisto...
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com