segunda-feira, maio 30, 2005

Políticas

Hoje estava à mesa e o meu pai estava a dizer que não ia ser aumentado, os impostos se calhar vão subir, muitas mudanças a surgir. O que eu pensei foi que, ainda que pareça difícil de perceber, é tudo para o melhor. Este ministro ganhou logo a minha confiança quando foi contra o lobby das farmácias. E agora todas estas transformações, a redução para um mês das férias dos tribunais (a nossa justiça é duma lentidão que não se compreende), o encerramento de cursos com menos de X alunos, o retirar das reformas de quem está uns 7 anos no parlamento e depois ganha 400 contos por mês de reforma, e cenas assim que podem vir a organizar um pouco mais o país. Há muito dinheiro que é mal gasto, e há muito dele que não chega a ser gasto para coisas que deveria ser.
.
Agora vamos, daqui a uns meses, a referendo sobre aborto. Não sei como vai ser, mas lembro-me que houve aqui há uns anos e a percentagem de pessoas que foi votar foi mínima. Aí senti-me mal e revoltado com essa estupidez. A ideia de "sou só um e o meu voto não vai mudar nada" não faz sentido algum. Eu vou votar sim. Não critico quem vote não, mas critico quem não vote por preguiça. Quem está perto de onde se recenseou e não vai votar não está a ser um membro activo da sociedade. Quem vive longe de onde se recenseou, muda isso para mais perto!
.
Já que estamos numa de políticas, um elogio para os do Bloco de Esquerda. Sei que sou de esquerda, mas ainda não consegui decidir com clareza qual o partido mais apropriado para mim. Contudo, a frontalidade e clareza dos bloquistas foi sempre algo que me agradou. Dizem que só falam porque sabem que não vão chegar ao poder. Eu prefiro acreditar que não é por isso.
.
Li que o Francisco Louça disse que, apesar de não ser um deslumbrado por isso, se um amigo dele estivesse a fumar um charro, até fumava também. Que vêem aqui, um drogado, ou um gajo honesto que não está a fazer nada de mais?
|

terça-feira, maio 17, 2005

Sedutores?...

De volta a Portugal, de volta a ver televisão de vez em quando... Dei por mim um dia destes a ver a Quinta das Celebridades, admito, perdi uma meia hora com aquilo. É uma merda, fico chateado comigo mesmo de me deixar ver aquilo, mas adiante... Uma coisa que me ficou foi a atitude do pessoal, de toda a gente!... Dentro da casa, todos a falar mal de toda a gente, impressionante. Não toda a gente, mas quase, e aquela falsidade (já que passado uns minutos já estavam todos sorrisos para os visados) foi algo que me meteu impressão. Mesmo os comentários da Júlia Pinheiro, do Voz-Off, e até o palerma do burro!!
.
Outra cena que vi hoje foi aquela dos palermas que andam a seduzir, ou a tentar, uma pessoa, namorada ou namorado de alguém que pediu que fizessem isso. Bem, para já, o simples facto de uma pessoa por a outra à prova duma maneira assim já é um convite à ruptura! Não sei como reagiria caso a minha namorada me fizesse o mesmo. Uma coisa é certa, quando descobrisse a verdade, bazava por uns tempos... E depois aquelas duas, uma de cada lado do rapaz ou rapariga que pôs à prova o namorado ou namorada, meteu-me bastante impressão também.
.
Enfim... LoL, não pensem que sou um revoltado com o mundo. Sou só alguém que gosta de dizer o que pensa. Para acabar, uma mensagem aos benfiquistas, ainda nada está ganho...
|

terça-feira, maio 10, 2005

The End

THE EEEEEEEND!!
Pois chegou ao fim uma das melhores fases da minha VIDA!... Hoje viajei umas 17h, se considerarmos viajar aquelas 8h no aeroporto à espera do avião que me traria a Londres... A despedida não foi tão triste como eu imaginara semanas antes. Talvez porque eu sabia, estava na hora... Há momentos para tudo, e tentar prolongar isto ficando mais uma semana ou duas era enganar-me a mim próprio talvez...
O fim começou quando o Albert partiu creio. A partir daí começei a ganhar consciência da inevitabilidade das coisas. Quem tem acompanhado o blog desde há algum tempo sabe o quanto tenho fruído, o tipo de amizades que construí e as saudades que vou ter disto, ou melhor, daquilo tudo.
O país... Frio como o c***lho mas tem de se aguentar. O pior é algo cujo inverso também deve ser espetacular, pelo que começava a parecer agora... Falo do facto de em Dezembro às 15h30 começava a escurecer e de agora quando parti às 3h30 começava a amanhecer. Um deles bastante depressivo e o outro que dá a sensação que um dia tem mais que 24h e dá tempo para faezr tudo. Uns meses mais tarde o sol da meia noite. Eles dizem que é um período muito porreiro. Anyway, continuando, o melhor do país é sua beleza, isto é, a mesma beleza que ali estava antes de chegar o Homem, e que está tão bem preservada, tanto tanto verde, e tantos tantos lagos!...
Para viver, fora de questão... Portugal pode ser uma meda em muitos sentidos, mas é nosso, e cabe a nós tentar melhorar. Temos uma cultura estupensa, e uma maneira de viver muito feliz. Antes que digam o contrário, fala quem esteve 9 meses num país nórdico e sabe a diferença!...
As amizades... O melhor de tudo! Que boa gente que conheci! É bom ver que há pessoas espetaculares em todo o lado, é bom sentir-se apreciado por pessoas de todo o lado, é bom gostar, é bom sentir abraços sinceros, é bom fazer alguém feliz, é bom haver quem se preocupe connosco, ainda que nos conheça apenas há alguns meses...
Tudo isto foi bom demais....
|

quarta-feira, maio 04, 2005

Estocolmo

Amigos, estou em Estocolmo. Foi assim uma decisao dum dia para o outro, e decidi vir. Quando chegar escrevo mais. Uma cidade candidata a ser a minha preferida!...
|

segunda-feira, maio 02, 2005

Riga e Vilnius - Parte II

Ora quando saimos do bar, perguntamos a um rapaz para onde poderiamos ir, e ele disse para irmos com ele. Assim o fizemos, e entramos num edificio, dentro do qual havia uma especie de sala de bar, sem ninguem, um homem a tocar piano la ao fundo... O dono do boteco vem ter connosco, diz que tem um amigo a tocar "la em baixo", se queremos ir. Acedemos.
.
Eh aqui que ele comeca a andar, connosco a segui-lo. Entra numa porta, vira ah esquerda, desce escadas, vira para aqui, para ali, desce aqui e ali, comecamos a vislumbrar alguns grafites, ate que chegamos ao destino e apercebemo-nos do quao psicadelico era o sitio onde estavamos. Tipo filme mesmo!... Era uma cave, as paredes em abobada, feita de tijolos pequenos, varias salas a meia luz, algumas sem luz. Na sala maior duas colunas gigantes, 2 djambes, um DJ a tocar musica muito porreira! Tenho que admitir que teria sido bastante melhor se houvesse mais gente, mas aquele sitio era algo de inacreditavel! Algo que so visto mesmo!... ali ficamos umas 3h ate que viemos embora.
.
No dia seguinte conhecemos melhor Vilnius e gostei. Preferi Riga, mas gostei de Vilnius. Com sitios interessantes para ver e tantas tantas igrejas!... Nao que eu seja grande catolico, mas pronto... Ao fim do dia voltamos a Riga e os resistentes (eu incluso) ainda foram sair. Quando o bar onde estavamos fechou, restou uma opcao... Como estar em Riga e nao ir a um bar de strip eh como ir a Roma e nao ver o papa, ainda fomos 4 a um! lol n critiquem, nao eh minha practica comum! Ao fim, voltando a casa ainda fomos comer um Big Mac como pequeno-almoco. Isto sim, critiquem!
.
A viagem foi muito porreira mesmo, mas nao me apetece escrever mais. **
|

domingo, maio 01, 2005

Riga e Vilnius - Parte I

De volta a casa, de volta aos Pensamentos... Deixei o meu irmao na estacao ha pouco mais que duas horas. Valeu muito a pena te-lo aqui, gostou muito, eu gostei, e o resto do pessoal tambem o curtiu muito. O tipo de pessoa que eh nao eh dificil gostar... Light, divertido e sensato quando eh preciso ser. Como eu, mas sem a parte do sensato, eheh, ok estou a brincar... ; )
.
Encontramo-nos em Riga, na pousada, pssava ja das 23h. Feitas as apresentacoes, entrehues os passaportes para registo e pousadas as malas, era tempo de ir explorar, ir sair. Pelo caminho paramos no MacDonalds para comer, e de seguida, apos ver no mapa o bar mais apelativo, para ai nos dirigimos. O bar chamava-se Kardinals, como bar era porreiro, mas a musica era karaoke (maioritariamente em letao!!) e tinha pessoal de aspecto duvidoso (perdoem o preconceito...). Nao muito tempo passou e tomamos conta da festa. Eramos um grup0o de 17 pessoas, tudo alegre e bem disposto, passado 2h de la estarmos estavamos todos no palco a cantar Shakira e cenas assim de que ninguem gosta mas no momento olha... Eh o que vier!... ;)
.
Fomos dormir ja era de dia mas antes ainda houve movimentos duns quartos para os outros, barulho, risadas!... No dia seguinte, apesar de cansados, andamos pela cidade. Muito bonita, melhor do que estava ah espera. Estava a contar que fosse tipo Tallin (Estonia) mas acabou por ser melhor. Pelo menos na capital (ja que nas outras terras por onde passamos de autocarro nao era o mesmo) o nivel de VIDA parecia bastante bom. A quantidade de carros caros era assustadora! Algo que nunca vi! Sem exagero, estavamos sempre a ver carros que custavam para la de 20 mil contos! Contudo, ao fim da tarde, quando apanhamos o autocarro para Vilnius (Lituania) deu para perceber a pobreza dos paises. Varias casas de madeiras todas destruidas, daquelas que nos fazem pensar que nao sao habitadas ha dezenas de anos, mas a ser habitadas, fora das cidades as estradas secundarias eram de terra...
.
Chegados a Vilnius, a primeira impressao nao foi nada boa! Aquela estacao deixava muito a desejar, e estavamos um tanto desorientados. Acabamos por apanhar um taxi, apos negociar o preco e pedir para levar 5 passageiros num deles, e deixou-nos na nossa estalagem. Ora o que nos nao sabiamos era que a nossa pousada era atras do sitio onde nos deixou. Entao, ao chegarmos vimos um edifico todo pordre (literalmente), em madeira, todo destruido. Comecamo-nos a rir, a tirar fotografias, a dizer que tinhamos de dormir todos juntos, enfim, fazer daqueles filmes... Ate que descobrimos que nao era ali, enfim... ;)
.
Apos todas as cenas guardadas fomos jantar. A cidade nao parecia nada como Riga, bastante velha, pobre. Contudo, ah medidade que nos aproximamos do centro a opiniao foi mudando. No fundo era uma cidade mais 'natural' que Riga. Ou seja, apesar deter gostado mais de Riga, parecia que a cidade nao reflectia em nada o resto do pais, ao passo que em Vilnius, alem de sitios bonitos, tambem nos podiamos aperceber que o resto nao era bem assim...
.
Jantamos numa pizzaria, de onde saimos bastante tarde, eram ja as 2 da manha, e por isso a ida para um bar teve de se ficar por uma visita de 20 minutos. Contudo, o bar estava bastante porreiro. Toda a gente dancava bastante efusivamente, como se fosse uma noite especial. Quando chegamos pensamos: "Entao eh aqui que eles escondem as raparigas bonitas!!" :) Os gajos, ou melhor, os rapazes eh que nao proporcionavam o melhor ambiente do mundo... Um deles, depois de cair pelas escadas abaixo com uma rapariga ao colo veio perguntar ao Nuno para onde eh que ele estava a olhar, para ir nao sei onde falar com ele. "Para onde eh que ele estava a olhar"?? Se o gajo acaba de cair com a gaja pelas escadas abaixo, com a cabeca dela a bater na parede segundo a segundo, para onde eh que ele queria que ele olhasse? Enfim...
.
Mesmo outro, que estava sozinho, veio meter-se comigo... duas raparigas vem falar comigo, o gajo, que nem sequer estava com elas, apercebe-se e vem ter comigo, a chamar-me "Motherfucker"... Enfim... Nao liguei muito disse "chill out" e caguei... Eventualmente fomos embora, as raparigas foram para um lado, e ele para outro. Nao percebo...
.
[ja esta bastante grande, vou escrever a segunda parte amanha, assim nao tem uma overdose de Pensamentos]
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com