segunda-feira, maio 03, 2004

A Crítica Precipitada

A propósito do comentário do Shurik, lembrei-me dum assunto que tem ocupado a minha mente de vez em quando... Tal como a Graciete disse, não estou a pôr em causa nem nada que se pareça, simplesmente o Shurik disse algo que os portugueses têm muita tendência a dizer, é de julgar logo Portugal pelos actos de algumas pessoas, ou outra, pensar que só os portugueses é que têm determinado tipo de comportamentos.

Ora veja-se : Na última viajei que fiz, as malas de muita gente perderam-se a meio do caminho... A frustração foi muita, e não foi difícil encontrar pessoas a praguejar caluniando a eficácia dos serviços portugueses... Mas o mais engraçado é que as malas tinham-se perdido na Alemanha, Portugal não tinha nada a ver com isso!! Mas as pessoas desatam logo a criticar isto ou aquilo no país...

Outro aspecto que me faz sentir que Portugal não é um antro de ineficácia e preconceito, está relacionado com algumas conversas que tive com uma amiga francesa. Ambos expusemos a nossa curiosidade acerca do país do outro, e cheguei à conclusão que na França também se goza com homossexuais, uma rapariga também é puta quando come muitos gajos e um rapaz garanhão quando come muitas, entre muitos outros... Note-se que não estou a tentar desculpar este comportamento, estou só a fazer ver que este mal não nos é exclusivo...

A única coisa em que me posso basear são as estatísticas... E infelizmente aí vejo que Portugal está lá em cima em alcoolismo, em acidentes nas estradas, entre outras coisas...

Esperoq ue tenham percebido o que quero dizer, e que não me julguem por um patriota fanãtico, não é o caso, simplesment reparo em alguns comportamentos.

Abraço*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com