segunda-feira, maio 10, 2004

A Crítica Precipitada II

Bem, vou atrever-me a continuar no mesmo tema, porque me lembrei de outro aspecto noutro dia... É o seguinte: Quando estive na Alemanha em Julho passado, reparei numa coisa que não costumo ver... Muitas pessoas queriam atravessar a estrada e, apesar de não se ver nenhum carro ao fim de uma recta enorme, ninguém passava, só porque estava vermelho!! Agora aqui em Portugal de certeza que muita gente passava sem pensar duas vezes. E de certeza que muito mais gente pensa "Isto só em Portugal, este desrespeito de regras!!"... Mas porquê pensar que os portugueses não respeitam nada e não sei quê, em vez de pensar que os alemães são uns robôs que obedecem apenas a estímulos vindos do exterior...

Pá não sei se me percebem, mas no fundo acho que há uma frase, que é "Só em Portugal" que temos de começar a eliminar... Não "temos", devemos, e mesmo assim não devemos por obrigatoriedade, é simplesmente a minha opinião...

Devíamos começar a recuperar algum do orgulho em ser português! Olhar para as coisas que estão à nossa volta com um sorriso condescendente, em vez de um dedo apontado inquisidor...

Muita gente nem sabe o
hino... :(
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com