segunda-feira, maio 17, 2004

Exploração de Sentimentos

Aqui há uns tempos, sento-me no sofá, ligo a televisão. TVI... "eu Confesso", acho que era esse o nome. A Júlia Pinheiro apresentava um programa onde sentado num banco estava um homem que havia morto um rapaz de 17 anos, há não me lembro quantos anos atrás. "Estava com um copito, queria roubar..." - Dizia ele. A cena teve direito a Remake e tudo! Lá aparecia um actor, supostamente o assassinado, outro actor, supostamente o assassino...

Não já degradante que chegue, eis que chega a família do rapaz que morrera, senta-se no banco da frente. Ouvi, de boca aberta, o irmão do falecido falar, a soltar palavras de 5 em 5 segundos, tal era a agonia, com os olhos vermelhos de lágrimas... Eu pensei, "MAS QUE MERDA É ESTA???"... Acho que estamos a chegar a um ponto em que as coisas estão a perder completamente o controlo! A exploração de sentimentos nos canais, nos tablóides, assume proporções groetscas! É de ficar de boca aberta... Será que vende?... Certamente, caso contrário caiam no esquecimento... O assassino a pedir desculpa... "Peço desculpa, eu tava com um copito..."...

E não é preciso ir tão longe... Basta ligar a TV num serviço de informação. Não é invulgar ouvirmos, após uma tragédia qualquer, o repórter perguntar a um familiar duma vítima, muitas vezes mortal : "Como se sente?". Como se sente? Como se sente?? Sente que quer tudo menos que lhe perguntem como se sente!! Digo eu...

Pá isto deixa-me fora de mim... Não raivoso, a espumar, mas triste, desilidido, e sim, também com raiva.

Só para concluir, não é só em Portugal, quem já não ouviu falar naqueles programas tipo "
Jerry Springer" e outras merdas assim, em que mais uma vez, a exploração das pessoas é campeã de vendas...

Enfim...
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com