sexta-feira, setembro 03, 2004

Finlândia

São 0h21, e, apesar de ter de me levantar cedo amanhã, não me atrevo a ir para a cama, porque sei que não vou conseguir dormir. Por duas razões... Primeiro, o meu corpo não está habituado a deitar-se antes das 3h; depois, porque, como quem segue o Blog percebeu no dia 23 de Julho, tenho alguma dificuldade em adormecer quando no dia seguinte me espera a novidade...
A novidade está no facto de amanhã, por esta hora estar a muitos muitos Kilómetros daqui, em Jyvaskyla, Finlândia. Esperam-me 9 meses de Erasmus, lá longe.
O frio... Penso que não vai ser muito difícil de suportar, mais TShirt menos TShirt... O desconhecido... Penso que não vai ser nada difícil de suportar, porque gosto tanto dele... Sim, gosto do desconhecido, do "não saber", atrai-me, e vejo aí parte da piada da VIDA. A saudade, essa sim! Boa de sentir (quer dizer que gosto de alguém), e má de sentir (porque doi no peito, ou na barriga, não sei...). Sim vou ter saudade, de tudo!... Da minha princesa, dos meus amigos e família, e de pormenores, como de chegar a Vale de Cambra na Sexta-Feira, ou o Bacalhau à Zé do Pipo da minha mãe, ou as árvores atrás de minha casa...
Ainda assim, estou mais entusiasmado que assustado! Sinto a necessidade disto, do, como já disse, desconhecido. Por isso já fui 2 vezes para a Alemanha sozinho e voltaria a ir, e vou amanhã para onde vou... Não gosto da certeza de saber que está tudo sempre sob controle, gosto de me aventurar e, acima de tudo, conhecer.
A VIDA é uma viagem!, e viajar abre tanto os horizontes...
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com