segunda-feira, setembro 06, 2004

Na Finlândia - II

Comecei a achar que não tinha assim muita piada lavar os boxers e meias todas sa noites, no lavatório, e cheguei a pensar: "E se as malas se tiverem mesmo perdido?...". Acho que é normal levantar esta improvável hipótese...
No meu segundo dia cá, o mesmo em que publiquei o meu último post; ao chegar a casa, o Albert, a Laura e o Michel (ou Mikel) iam ao lago e perguntaram se queria ir. É mesmo atrás do meu prédio e é belíssimo! Tirei fotos giras, que mais tarde publico no meu fotoblog. Em príncipio vou ter net em casa, já que há ligacão no prédio para toda a gente, e o Albert tem um portátil.
Combinamos nesse dia encontrarmo-nos no centro às 22h, para irmos a uma festa. Não fomos juntos porque eu ainda não tenho a minha bicicleta (vou comprar hoje- aqui toda a gente anda de bicicleta) e por isso saí mais cedo. Bem, o que acontece é que não os consegui encontrar. Procurei, procurei, e não havia nenhum bar chamado "Kopas", quando no fundo não era um bar, mas uma zona, e chamava-se "Kompas". Acabou por ser positivo, isto de me ter perdido deles, explico já...
Após caminhar mais de uma hora à procura do bar, decidi ir para casa. Eis que me perdi mais uma vez, porque de noite todos os gatos são pardos, mas com ajuda de um finlandês simpático lá me encontrei. Quando chego ao prédio, por volta da uma da manhã, ouco barulho de música, e dezenas de pessoas a falar, num apartamento do primeiro andar. Pensei: "Vou bater à porta... Não... Que é que digo?... E tou todo partido... Oh, que se lixe."- e bati à porta. Na verdade não precisei de dizer nada. Uma rapariga abriu, e juntei-me à festa. Há pouco disse que foi bom ter-me perdido porque fez ocm que fosse para casa e para esta festa. É que lá passei a conhecer toda a gente do prédio, e agora o ambiente entre toda a gente é fantástico. Faz-me lembrar quando vamos ao estrangeiro, as festas e "reuniões" nos quartos, mas aqui é com pessoas de todo o mundo, é quando quisermos, e nãp temos de acordar cedo no dia a seguir sempre!
Lá conheci espanhois, italianos, polacas, finlandeses, franceses, uma russa, mas nenhum português! Sou o único do prédio portugues e o único a estudar psicologia. Estou agora a organizar uma partida de futebol de 7, num campo atrás do prédio. Vamos tentar faezr duas equipas distintas, tipo Sul da Europa contra Norte da Europa, vai ser interessante. Ver os estilos de futebol de todo o lado;p
Ah, ontem de tarde saí do meu apartamento em direccao ao apartamento do Alex, de Espanha, para perguntar se podia dizer aos do aeroporto para deixar a minha mala lá, já que ia sair, e eis que, passados não mais que 4 minutos, desco de novo para o meu apartamento e lá estava ela, a mala, à minha espera.
Tenho de ir, tivemos há pouco uma palestra muito divertida sobre "How to Surviv in Jyvaskyla", agora não me lembro muito bem o que vou ter.*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com