sábado, setembro 04, 2004

Na Finlândia...

Eis que cá estou... Não posso dizer que esteja a correr tudo bem, mas vou-me aguentando. A verdade é que depois duma um tanto ao quanto cansativa viagem, Lisboa-Amesterdão-Helsínquia-Jyvaskyla, chego a este último aeroporto e vejo todas as malas chegarem, menos a minha... Bem, acontece... Fiz a reclamacão e agora é esperar. Dei o meu número de telefone e disseram-me que emn príncipio ma traziam hoje depois do meio dia, depois de me ligarem... Acontece também que, não sei porquê, não tenho rede no telefone (devia ter). Pensando nisto decidi apanhar hoje um autocarro para o centro da cidade e de lá para o aeroporto. Mas, ao cehgar à cidade, tive uma ideia melhor... Porque não ligar para o aeroporto?... E assim fiz... Entrei num hotel chamado Cumulus (onde estive a ver 2 episódios de "Doido Por Ti"), pedi o número, comprei um credifone (6€) e liguei. Ainda não chegou, talvez às 17h...
Bem agora são 16h36 e estou a fazer tempo para ligar. Andei por shoppings e a passear, até que encontrei este net-café (que acho que não vende café...) bastante agra¨dável com monitores de 23 polegadas!...
Primeira impressão... Positiva. O apartamento não é como estava à espera, para o melhor e para o pior. Não é uma residência de estudantes, simplesmente um prédio de estudantes. Não tem net como esparava, mas tem quase o que preciso, por exemplo, lavandaria. Ah, tem sauna também!!
Para já (até chegar o que falta), partilho o apartamento com um espanhol, o Albert, que tem mais 2 amigos, a Laura (que dorme no quarto dele apesar de ser do andar de cima), e o Michel, do andar de baixo. São porreiros e ontem tivemos prai 1h30 a conversar. Acho que um bom exemplo da simpatia deles foi o que encontrei hoje na cozinha, um bilhete a dizer: "Bon dia! If you need anything (coffee, sugar,...) take it, don't worry! We went to the centre to the shop!".
Bem e agora vou-me. Este post não foi bem um pensamento, mas mais um relato. Perdoem-me mas as circunstâncias são outras...;p
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com