segunda-feira, novembro 29, 2004

Escrever

Porque escrever? Penso que sempre senti uma necessidade muito grande de escrever... Sempre tive um diario, ou algo parecido, que me permitisse, simplesmente, escrever... Ha muito tempo abandonei os diarios, hoje em dia minha VIDA vai-se registando por poemas, textos, devaneios... Fico feliz de saber que posso um dia, quando for velhinho, pegar na minha VIDA, e le-la. Tenho registos de quase toda a minha existencia.
.
Mas para que, se eh tao certo que serao so para mim?... Nao porque nao os queira partilhar, mas porque nunca serei um escritor conhecido... Como queria. Digo que quero ser psicologo, mas que queria ser escritor. Quando digo isto a alguem, as pessoas encolhem os ombros, como quem diz que posso bem faze-lo. Se fosse a julgar por esta resposta, pensaria que bastava estalar os dedos e PUM, esta publicado um livro. Nao eh assim facil, nao eh so querer, temos de ser bons.
.
Dizem-me: "Escreves muito bem, devias escrever um livro" - claro que gosto de ouvir isto, seria estupido se assim nao fosse, mas ao mesmo tempo tenho consciencia da realidade. Eu escrevo bem, mas nao sou o unico, o Mundo esta cheio de pessoas que escrevem tao bem ou melhor que eu. Basta dar uma saltada por alguns Blogs e constata-se isso mesmo. Escrever bem nao basta, eh preciso ser genial, e isso sei que nao sou... Por isso mesmo a minha meta ao escrever nao eh essa, a minha meta ao escrever esta a ser alcancada nesse proprio momento, porque a minha meta eh a escrita em si.
.
Nao estou a escrever isto triste, porque de repente consciencializei-me da minha "normalidade", esta tudo bem, so me lembrei disto nao sei porque.
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com