sábado, outubro 30, 2004

2 Exames em 2 Dias

Depois de Quarta-Feira, naturalmente apareceu a Quinta-Feira!;) Dia do meu primeiro exame e vespera do outro. Tinhamos combinado (eu, o Riccardo e o Valerio) ir para a biblioteca estudar. Sairiamos daqui as 10h. Surpreendam-se, eu era o unico que estava pronto as 10h! Acabamos por sair por volta das 10h30, e estive a estudar cerca de uma hora e pouco na biblioteca. Quando chegou perto do meio dia fui para o Campus, para fazer o exame. Qual nao eh o meu espanto quando descubro que era so as 14h... Aborreuceu-me porque queria faze-lo ao meio dia. Aproveitei para ir almocar, coisa que fiz com Valentina e Pierluigi.
.
Quando sai do exame, sai um pouco mais leve. Tinha 10 escolhas multiplas e depois um grupo de 6 para escolher 2 e escrever cerca de 300 paginas. Achei ironico o facto do professor ter contemplado nas perguntas de desenvolvimento todos os trabalhos que foram apresentados, excepto o trabalho da rapariga que ficou chocada com o meu!... Bem, nao posso dizer que me tenha corrido mal.
.
Quando sai fui para a biblioteca estudar para o exame do dia seguinte. Quis estudar logo porque ah noite queria ir ao Stamtisch (de paises de lingua alema, neste dia). E assim o fiz. Estudei um bocado, depois fui ah reuniao sobre a viagem ah Russia, e para casa.
.
Ah noite fomos ao Stamtisch. Foi fixe, mas depois do Stamstich Mediterraneo (onde o nosso pais estava integrado), que foi de partir tudo, parece que os Stamtishcs vindouros nao sao aquela coisa, porque apesar de terem sido fixes, o nosso foi muito, muito bom. Desta feita, quando acabou, nao fui para casa de ninguem comer massa, queria deitar-me "cedo", para acordar ahs 9h. Assim o fiz. Declinei com gentileza o convite de Serena para comer massa no seu apartamento com Valentina e Elena, e tambem o de Valerio, que estava a cozinhar para ele, Erik, Nadia e outra rapariga, quando cheguei a casa. Chegou mais cedo porque veio de taxi.
.
Quando eram 8h57 acordei espontaneamente! Incrivel nao? 3 minutos antes de o relogio comecar a tocar. Fui para a biblioteca e depois para a faculdade de desporto, onde iam ser os exames de psicologia. Ao que me parece, ha certos pormenores em que o sistema de estudos aqui eh bastante diferente, mas nao vou falar nisso agora. Eis que chamaram o meu nome, e entrei. Estive la 2h30, mas mal comecei a escrever, estava mortinho por sair. O exame foi mais dificil do que pensava. Quem me dissque que no Erasmus facilitava estava um tanto enganado. Contudo, acho que posso dizer que me correu bem.
.
Quando sai, como leitor de Mp3 a tocar "Highway to Hell", dos ACDC, sentia-me livre. Fui almocar, e estive na cantina cerca de 2h, a conversar com Catarina, Valeria e outra rapariga, ate que elas ganharam coragem e foram estudar. E eu vim para casa.
.
Dei uma olhada ao horario de desportos, e iam jogar Basket as 6h na Fac de DEsporto. Decidi ir, e fiz bem. Apesar de ter tido de jogar com minhas sapatilhas de futebol, curti, ja nao jogava ha muito e no fim estava energico e bem-disposto. Quando cheguei a casa, depois de um duche fui ao Lidl com o Erik comprar umas cervejas. Jantei com o Valerio, Paolo e Riccardo, e Erik juntou-se-nos um pouco depois, bem como Albert e Laura, que tinham do jantar a casa de Nao Sei Quem.
.
Nos tinhamos a ideia de ir ah Latin Party, mas ao chegarmos, pedi para dar uma olhadela e estavam prai umas 8 pessoas - NO WAY!! Fomos para o Fever. La encontramo-nos com Daniele, Catarina e Valeria. Estava porreiro, musica ao vivo, a tocar COvers porreiras. Estivemos la ate fechar, e depois viemos para casa. Ainda estavamos naquela de ir a casa do Daniele comer, mas estavamos no centro, ele mora em Kortepohja e nos em Ronimaki. Tinhamos de andar muito e achamos melhor nao.
.
Hoje acordei com a icrivel luminosidade que entra pelas minhas cortinas. Ja me habituei, mas de vez em quando ainda faz diferenca. Tomei banho e etc e depois estava a comecar a cortar tomates para fazer o meu almoco e Valentina convidou-me par almocar com eles. 1 portugues e 8 italianos- nao aconselho!;) A menos que falem italino!... Estou a brincar, mas ha momentos em que estamos a olhar para o ar porque nao percebemos nada. Quando me concentro e esforco, ainda percebo algumas coisas...
.
Bem agora estou aqui... A ouvir Radio City, neste momento Guns 'n' Roses. O Valerio esta a trabalhar na sua tese, e eu tenho de arrumar o meu quarto mas nao me apetece... Estao zero graus, julgo que mais uma semana e neva!...
.
Ate mais ver;) Acho que vou escrever mais uma historita para as historias, vao dar uma olhada!.*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com