segunda-feira, outubro 11, 2004

Tempo

Isto de andar de bicicleta com zero graus é complicado!... Por sorte hoje tinha uma camisola cujas mangas ultrapassam um pouco o necessário e serviram também de luvas. Já as orelhas,ui, QUE dor... Ou melhor, chega a um momento que nao doem, porque é como se tivessem caído!... Pois é, já começo a ver pequenos charcos congelados! Penso que quando "chover" da próxima vez, vai nevar! Contudo têm estado dias porreiros, limpos e brilhantes!
Hoje acordei às 10h! Tinha de estar ao meio-dia no Edifício D para ir buscar o meu pc. Estava lá às 11h, mas o senhor nao estava. Entao fui estudar um bocado. Como nao tinha cadeado (o ALbert nao o deixou na bicicleta quando lha emprestei), nao me sentia bem em deixá-la lá fora "sozinha", até porque nem era minha. Entao fui estudar lá para fora, em frente ao lago. Até se estava bem. Ao meio-dia fui almoçar, e ao meio dia e um quarto fui buscar o PC. Após meia hora de experimentaçoes e burocracia, eis que estava tudo pronto. Adivinhava-se 1h de caminho (já que ia a pé e carregado) com um monitor nos braços. Foi complicado!, disse alguns palavroes de irritaçao quando vi que era mas difícil do que pensara. Mas eis que cheguei!... Tomei um café aqui em casa, e fui outra vez, para ir buscar o que restava do PC. Desta vez foi mais rápido, pu-lo em cima da bicicleta e vim bem. O PC é porreiro, 400MgHz, 256 Mg, e por 40€, que me sao devolvidos quando o devolver! Agoa tenho de preencher uns papéis para ter Internet. Julgo ter lá pró fim da semana.
Daqui a uma hora temos jogo de futebol para o torneio. Contra FC Uganda, uma equipa de Finlandeses. O Erik veio aqui perguntar se eu tinha o numero de nao sei quem e perdi o meu fio de raciocínio, nao me recordo o que ia dizer...
De qualquer maneira, tenho pensado, como sempre, no Tempo. Nao Tempo clima, mas Tempo tempo. Nao me canso de dizer, que nós nao existimos! Nao sei se já expus aqui a minha conclusao. É o seguinte: quem estudou matemática, sabe que qualquer número a dividir por infinito, dá zero!... Ora o tempo é... intemporal! Sim, parece estúpido, eu sei. O tempo desde sempre existiu, e sempre existirá! Assim, quer vivamos 10, 100 ou 1000 anos, no fim, ao dividir por infinito, dá nada!... Nada! Porque tudo passa, tudo! Lembrei-me disso porque estava a pensar: "Hey man (isto de mim para mim)!! Quando voltar a Portugal já vou para o meu quarto ano!... Merda!..." - e, ainda no outro dia lá andava eu a ser praxado! Que coisa, nunca consigo agarrar os momentos!... Acho que enquanto algo está a durar, pode durar muito ou pouco, mas quando pasou, seja alegre ou triste, passou tao rápido!... Só estamos aqui de passagem! Noutro dia estava a estudar o "Self", ao estudar Psicologia Social. Muitas pessoas nem têm consciência de si!... Fazem tudo como autómatos! E provavelmente, eu também! Mas nao quero!... Tento tomar consciência de mim, rir, cantar, falar sozinho! Acho que falar sozinho é uma maneira de sermos mais felizes!... Nao sei explicar porquê, mas chegamos a conclusoes mais rapidamente, rimo-nos das nossas próprias estupidezes, somos amigos de nós próprios! Claro que nao estou a falar de nenhuma patologia, nao estou a falar de falar connosco próprios pensando que está mais alguém!... Acho que percebes.
Enfim, sei que daqui a um minuto estou de volta a Portugal, e daqui a 2 já morri. Porque tudo passa a uma velocidade estúpida. Cabe-nos a nós apercebermo-nos disto e deixarmo-nos de nos preocupar com merdices e começar a viver!...
LIVE FAST DIE YOUNG
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com