Outono
Tenho visto o Outono por aí... Acho que já chegou há muito tempo aqui, mas tem tentado disfarçar-se... Na verdade, sempre que olhava para ele, olhava-me de lado e fingia que nao me via... Tentava nao me importar com isso...
Mas hoje, vinha para casa da minha aula com o indiano e sou capaz de jurar que falou comigo!... Consegui descortinar umas palavras abafadas que disseram: "Se calhar pensavas que ias andar aí sempre sem chuva!...". Ouvindo isto, olhei à volta: Folhas caíam incessantemente das árvores, ao olhar para cima nao vi azul, ao olhar para baixo vi minhas sapatilhas a acusar que nao servem para o mesmo que os sapatos". Pensei: "Ok, para quê me engara mais?..."
Na verdade está a chover, quando estava na rua, estava a chover forte e feio, mas agora que estou em casa, está a chover forte e bonito. É bom estar em casa quando chove lá fora. Nao?
Ontem tive um encontro em casa da Marika, como meu grupo do Buddy Programme. Falamos disto, daquilo, e aproveitei para satisfazer tantas dúvidas que tenho sobre as pessoas e cultura finladesa (tenho 3 finlandesas no meu grupo). Depois fui para o Raatikellari, onde estive com o Alex, Bruno, Albert, Laura, Cristina (Cze), Valeria, etc etc etc. Foi porreiro, estivémos lá até fechar e depois viemos para casa. Vim com Alex, já que Albert e Laura vieram mais cedo. Quando chegamos fomos para casa do Alex comer esparguete carbonara, que estava muito boa.
Mais tarde, quando vim para casa e estava a preparar-me para dormir, Alex mandou-me uma mensagem que reflecte algo em que de vez em quando penso. Passo a escrever, tal qual (com os erros também) me mandou: "Hey portugues ive been thinking in the future..after this erasmus,will everything be finished? i dnt want to think it because if it is why now we are makeing this friendship?". Tenho pensado nisso. Apesar de "Amigo" ser uma palavra forte e delicada (por mais contraditório que possa parecer), considero já ter amigos aqui. E depois? Será que nunca mais os vou ver? Será que ficarao para sempre? Perguntas às quais só o tempo pode responder!...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home