domingo, setembro 26, 2004

Esta Noite

Chegamos há pouco a casa. Estou neste momento no pc do Albert, e tenho algum sono, mas estou a ouvir Adriana Calcanhoto, Perfil, e está a saber-me tao bem, que quero ficar a ouvir mais um pouquinho.
Hoje minha mae ligou-me e perguntou-me pela saudade... Talvez tenha pensado que ando aqui com um peso no peito, de olhar sisudo. Nao, nao é isso, é aquela saudade que (acho que) é normal. Nao é? E bom sinal, até... Saudade. É bom ter razoes de o sentir. Sim, estou rodeado de gente sempre aqui, e posso ter saudade, mas nao me sinto sozinho. Nao é mau esta saudade, nao me arranca de mim.
Hoje comecei a estudar. Nao li tantas páginas como esperava, distraía-me com alguma facilidade. Mas, conhecendo-me, sei que o primeiro dia é o pior. Jantamos em casa do Riccardo, eu, o Erik, o Alex, e Valentina juntou-se-nos mais tarde, bem como o Kees, etc. Queríamos chegar ao ElaHuvi (nao se escreve assim de certeza), "o" bar de Jyvaskyla, antes das 10h, para evitar pagar 6€ de entrada. Saímos mais tarde do que esperavamos, porque estivemos a tentar convencer Alex a tentar a sua sorte. Tentar a sua sorte porque nao tem 20 anos, nao podendo entrar em qualquer bar. Tentar a sua sorte porque podiam nao pedir identificacao. Nao cedeu e partimos, 12 minutos antes das 10, eu, Erik, Riccardo e Vale. Agora pasmem-se... Tentamos chegar o mais rápido possível, pedalamos, pedalamos. Chego em frente ao bar, estaciono a bicla, corro, e entro no bar sem pagar, alguns poucos minutos depois das 10. Riccardo e Erik chegam nao mais que 30 segundos depois de mim e... Tinham de pagar! Um tanto ao quanto estúpido, nao? Estávamos juntos, podiam ter facilitado... Acabamos por ir ao Blaze, bar onde efectivamente facilitaram, e deixaram entrar sem pagar. Nao se compara com o ElaHuvi, mas pronto.
No fim da noite, fomos ao Hesburger comer qualquer coisa, e viemos para casa. Vínhamos com ideias de ir cozinhar massa, mas o pessoal começou a ficar com sono, e nada...
O Porto ganhou, ainda bem, finalmente, fiquei feliz. Meu pai ligou-me anunciando a vitória.
E eis que vou dormir. Toca agora "Corro Demais", da Adriana, muito bonito. Adoro música.
Ah, esqueci-me de dizer!... Portugal ficou associado ao futebol duma maneira que vocês nao imaginam! Quando digo que sou de Portugal (aconteceu hoje 3 vezes), as pessoas nao dizem: "Ah sim, onde foi o Europeu!...", dizem coisas como: "Ah Portugal! Great football!!", ou "Oh!! Figo!... Portugal very good football!!" :) Dizem com sorriso e admiracao. Ainda bem, gosto de ouvir boas coisas do nosso "jardim à beira mar plantado".*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com