quarta-feira, setembro 15, 2004

Barbacoa

[Aiiii... Escrevi agora um post inteirinho, e o PC deu erro... Ok, aqui vai outra vez...]
Antes de mais nada, aquele episódio que se passou com o gordo no WC, ele queria que eu lhe arranjasse uma gaja, não queria nada comigo!! Só para evitar mal-entendidos!:p
Hoje tive, pela minha primeira vez, a minha sessão de lavandaria!... Sem saber muito bem o que fazer, o Albert lá me explicou onde se punha o detergente e o amaciador, quanto tempo deveria esperar, etc. Correu tudo bem, e não tingi nada. Afinal não é assim tão difícil! Enquanto esperava, lá fui lendo "Equador", do Miguel Sousa Tavares. Está a dar-me bastante prazer, a leitura deste livro. Um romance científico, pode dizer-se, já que ele pesquisou bastante, e os relatos que faz são duma cientificidade tal, que por vezes parece um decomentário. Mas o que é bom , é que é sem ser aborrecido.
Tínha-me esquecido de vos falar da noite do "Barbecue", ou "Barbacoa", como dizem os espanhóis. Foi porreiro, 22 pessoas reunidas em volta dum fogareiro (com telheiro). Fiz as minhas compras com o Alex, e compramos o normal para estas coisas: salsichas (ficaram maravilhados com esta palavra portuguesa), batatas fritas, cerveja, etc. Por falar em palavra portuguesa, o pessoal jä está todo a dizer "Eu tenho saudade", ensinei-lhes o "sentimento português". O Barbecoa (!) foi também porreiro porque conheci o Danielle (It), com quem me dou agora muito bem.
Ontem foi o City Crawl, uma festa que comecava, às 7h, com uma tour pela cidade, e uma séria de jogos e brincadeiras, e acabava (ou [re]comecava) às 10h, com uma festa no Fever. O pessoal do KOAS (a zona onde vivo) só queria ir às 10, mas eu, agarrado à minha filosofia de "nunca mais vamos poder fazer isto", decidi vir. Combinei com o Danielle (vive em Kortepohja), e encontramo-nos no "Main Building" Às 7h15. Também fazia parte do nosso grupo o Bruno, o outro português, com quem me dou também muito bem. Por falar em português, ontem conheci mais duas! Quando lhes disse: "Olá, eu sou o Pedro", elas disseram: "Ah! Tu é que és o famoso Pedro!" Lol. Aparentemente, sempre que diziam ser de Portugal, perguntavam-lhes se me conheciam. Também conheci a Filipa, noutro dia, amiga da Cristina. Estudam ambas Psicologia.
Tive a minha primeira aula de Finlandês! Estou no bom caminho! Fui, juntamente com mais 40 pessoas, para a aula de Survival Finnish. Mas, eis que a Professora nos faz perceber, através de indirectas, que eramos de mais. Após muito falar sobre isso, quando já comecava a sentir-me desconfortável com aquele discurso, o Danielle diz: "Pedro, vamonos?". E fomos. Fomos para a aula de Finnish 1. Na verdade é melhor, mas não fui logo no início porque pensava ser para quem já tinha bases de Finlandês.
No Fever a festa foi muito fixe, Erasmus em tudo quanto era lado! a música era chamativa. Enfim, foi porreiro. Não me vou alongar mais porque não quero aborrecer o leitor;p *
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com