segunda-feira, setembro 13, 2004

The Ultimate Sauna Experience

Pois, eis que, passado algum tempo de ouvir falar da "Ultimate Sauna Experience", e de ter já pago 3€ pela dita cuja, o dia chega, no Sábado passado. Era suposto disfrutarmos da nossa "U.S.E." em grupos de mais ou menos 30 pessoas e, para meu azar, o meu grupo calhou de manhã!... mas, tendo saído na Sexta à noite e não me apetecendo acordar cedo no Sábado, nem pensei duas vezes quando o Erik, montado na sua bicicleta branca devorando um hamburger de 4€ e tal me diz: "We are going at 5! You can come with us, there´s no prblem!". E assim foi, mandei uma mensagem à minha tutora, que me deu outro número, para onde mandei outra a perguntar se podia ir à referida hora. Não houve problema.
Saí com o Erik e o France (Hol) de casa às 4h30 e, às 5h estávamos no sítio combinado, onde já esperavam o Riccardo e a Valentina, que tinha ido de bus. Após 20 minutos de espera por quem faltava, e de mais 20 para chegar ao destino, eis que vejo surgir perante meus olhos aqueles cenários que vemos nos filmes: Um lago, redondo como uma bola, com 3 ou 4 caminhos de madeira a nele entrarem, e coroado por uma casa grande, de madeira, mesmo ao lado. Muito bonito mesmo! Árvores a toda a volta e, lá em cima, uma pista de Ski, daquelas com um inclinacão brutal, mas ainda sem neve.
Entramos na casa, raparigas para um lado, rapazes para o outro, despimo-nos até ficar em calcões (eu de boxers porque esqueci-me dos meus calcões em PT) e entramos numa pequena divisão que nos aguradava, escaldante. Bem... Ao início, pensei que não ia aguentar! A minha sensibilidade ao calor fez-se notar, e senti 3 ou 4 bofetadas de ar, não quente, mas a arder. Sentamo-nos, aguardei um bocadinho, e comecei a habituar-me. Transpirando em bica, eis que passados alguns 20 minutos eu digo: "Hey, let's go to the lake now!", e assim foi. Saímos a correr do compartimento, e só paramos saltando daquele caminho de madeira que entra no lago, caindo na água gelada do mesmo. Não tinha dito, mas aparentemente é costume, estas migracões súbitas, Sauna-Lago, Lago-Sauna. Depois voltamos para a sauna, e assim sucessivamente! Andamos dum lado para o outro prai 5 vezes.
Passado pouco mais de uma hora e meia, fomos todos para uma salinha muito confortável com uma lareira no meio, e assamos um salsichão para cada. Para acompanhar havia batatas fritas, biscoitos, etc. Enfim, foi uma experiência muito agradável.
Ontem, finalmente, deu-se a partida de futebol. Eramos 21, o campo não era pequeno e sendo assim, dividimo-nos em 3 equipas. Dum lado a alianca Luso-Hispano-Italiana; do outro Holandeses, Franceses e um canadiano; e do outro Ucranianos e Russos. Jogaríamos ao bota-fora, em jogos até aos 2 golos ou até aos 15 minutos. No primeiro jogo perdemos 1-0 contra os Ucranianos, apesar de eles só terem ido à nossa baliza uma vez. Mas, quando voltamos a entrar em campo, nunca mais saímos, ganhávamos sempre 2-0 ao fim de alguns 10 minutos. A supremacia latina!;p O Riccardo demonstrou ser um craque!
Bem, agora vou tratar de mandar uns mails a uns professores, sobre algumas cadeiras; em princípio amanhã volto a escrever.*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com