sábado, setembro 11, 2004

Estes Dias

Anteontem à noite, parei no tempo e olhei à minha volta. Ri-me por dentro, porque os meus olhos viam uma imagem que nunca imaginei que fosse acontecer. Eram onze da noite. Olho para trás, vejo uma italiana, a Valentina, pendurada na minha bicicleta, olho para a frente, vejo 2 holandeses e um italiano, cada um com a sua bicicleta do século passado, a caminho dum bar qualquer no centro. Não sei se me consegio fazer entender, acreditem, é uma imagem, ou melhor, uma tradicao (está a tornar-se) espetacular. Fazemos a festa no apartamento de alguém, até que comeca a ficar tarde, montamos as nossas bicicletas do seculo passado (volto a dizer) e lá vamos!...
Ontem estivemos em casa do Riccardo, convidamos também as Polacas, porque o pessoal tem uma certa fixacão por elas. São, efectivamente, atraentes, vamos ver se eles conseguem alguma coisa. Quem não tinha bicicleta teve de ir mais cedo, porque o ultimo autocarro era à meia noite, então ficamos no apartamento eu, o Riccardo, o Kees (Hol), a Valentina e o Erik. Mais tarde fomos ter com eles. A noite foi normal, ou melhor, habitual, porque divertimo-nos bastante. Estive também muito tempo com o Daniele (It), mas já no bar. Ele não se acredita que eu não me interesse por outras raparigas, então disse que lhe dou 200€ se acontecer alguma coisa:p
Conheci-o na noite anterior, num "barbecue" que houve ali no edifício G. Foi porreiro. Fomos ao Lidl comprar carne e cerveja e,, quando era hora, fomos para lá, onde estavam prai umas 15 pessoas, na sua maioria de desporto. Lá conheci canadianos, belgas, e alemaes.
Acho que estou a deixar uma boa impressão do nosso país porque hoje, quando estava a almocar com o Albert, no nosso apartamento, ele pergunta-me, num espanhol compreensivel: "Os portugueses são assim todos como tu, assim abertos, divertidos e sempre prontos pra festa?" - disse que sim, mas sinceramente, acho que teria dito que sim, mesmo que não o achasse. Aqui cada pessoa é um embaixador do seu país, temos de tentar ser nós mesmos ao máximo, mas com cuidado.
Amanhã finalmente vai ter lugar a tão aguardada partida, onde se debaterão em campo o Norte da Europa (a Franca também jogará deste lado) contra o Sul da Europa!
Hoje, pela terceira vez, tentei cozinhar. Ficou menos mal... Digo menos mal porque quando, há 3 dias me apanhei sozinho em casa e com fome à hora de jantar... Bem... Que riso! Eu só pensava: "Carago, mas que é que vou fazer??" - Bem lá fiz uma massa (daquelas comidas mais "dificeis" de confecionar) e uma coxa de galinha, grande, que só comi pela metade, já que estava crua por dentro. Mas acho que devagarinho lá vou encontrando o meu caminho nos meandros da cozinha. Hoje o Albert deu-me umas dicas.
Estou mesmo a curtir o ALbert, estamos a dar-nos como irmãos! Fartamo-nos de gozar um com o outro, o que é bom, porque... Bem, não sei se me entendem, não há aquela formalidade!... Ele chama-me "Pássaro", que quer dizer maluco, bem... Ele já descobriu,lol... Ontem à noite (encontrei-o no bar) disse-me que eu era "raro", porque acontecia-me tudo! Ah, não contei quando, duas vezes num dia fiquei trancado cá fora no corredor... Chatice, tive de recorrer à Valentina, que mora debaixo de mim, e trepar pela varanda dela para a minha. Com cuidado, claro.
Tenho de ir, o Erik vai sair.
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com