quinta-feira, setembro 09, 2004

The Fantastic Four

Estou na biblioteca da Universidade. Tenho andado a tratar do que tenho de tratar, como pagar o depósito da renda, a assinatura da Uniäo de Estudantes, a renda, arranjar o cartäo de estudante, etc etc etc.

Anteontem fomos a uma festa no Blaze. Ao início estava assim näo muito fixe, mas depois comecou a ficar porreiro. Conheci mais gente, estive mais de uma hora a falar com
um checo e um holandes. O Futebol é a linguagem universal, quer queiramos quer nao.

Saí de casa com o Erik (Hol), o Alex (Catalunha - Ele é apologista de "Free Catalonya) e o Riccardo (It). Quando esse bar fechou andamos à procura de outros que pudessem estar abertos. Entramos um, mas näo estivemos lá mais de 10 minutos, porque a bebida mais barata custava 4,80€!! Aqui tambem há sitios baratos, é preciso é saber onde.

Quando a noite acabou, fomos para o meu apartamento comer qualquer coisa.
Ah!! Nesse dia comprei, finalmente, a minha bicicleta! 70€, dizem que nao foi mau negocio. É velhita e tal, mas pronto, tem rodas e pedais (e 5 mudancas!!!).

Ontem, mais uma vez, toda a gente estava cansada para sair, e acabamos por sair outra vez eu, o Ric, o Erik e o Alex, Os Quatro Fantasticos!:) Fomos para o Ratikkelari, um bar porreiro, onde passamos a noite.

Acontece-me cada uma!... Eis que nesse bar, estava eu a dar uma sossegada mijinha, quando um senhor, baixo, gordo e de olhos azuis (como todos os Finns) comeca a dizer-me qualquer coisa em Finn, ao que respondo: "Sorry, I speak noFinnish". Nao é que o homem encosta-me a uma parede, saca da carteira, tira duas notas de 50€, que abana à frente do meu nariz, e diz, em ingles: "Tu, arranjas-me uma gaja e eu dou-te 100€!!!". Eu fiquei a olhar para ele por uns segundos sem saber bem o que dizer. Ele, todo entusiasmado, a fazer das notas a sua bandeira e a dizer que queria que eu lhe arranjasse uma mulher! Tentando ser polido, digo-lhe: "Desculpe, mas eu nao lhe posso arranjar uma gaja!...", ao que ele disse: "Podes sim, tu és" E comeca tipo a dancar qualquer coisa. Digo-lhe para sairmos do quarto de banho, e lá fora, tento voltar a fazer-lhe ver que o que ele me pedia nao fazia sentido. Aproveito um momento qualquer em que ele se distrai, e bazo!!... PSICHO!!

De tarde, estava pelo centro e olhei para o lago e pensei: "Bem, vou até lá ver aquilo". Maravilhado, dei a volta ao lago inteiro, e acabei por nao ir ver um filme finlandes que estava no programa. Muito bonito mesmo, sem palavras. Tirei fotos, que mais tarde mostro. E a minha faculdade... Excelente mesmo, está mesmo ao lado do lago! Há uma preocupacao com o "bonito", com pormenores como uma ponte ser sempre a direito, como qualquer uma é e, no meio, abir-se um pouco, como que fazendo uma abobada, só para ter uns banquinhos, onde as pessoas têm vista previligiada sob o lago!

Ah, ontem a Valentina, amiga do Riccardo, veio ter connosco, e acabamos a noite, por volta das 4h30 no apartamento do Erik, a comer massa saborosíssima, feita por ela.

Bem, este post é só para os resistentes, porque está um bocado grande e muita gente aborrece-se a meio;)*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com