terça-feira, setembro 07, 2004

Em Jyväskylä

Ontem tivemos a apresentacão. Da escola, do staff, e do pessoal de Erasmus. E a novidade... Em 300 pessoas de todo o mundo estavam mais 2 portugueses!! Fiquei contente, porque já estava a comecar a pensar em Inglês, e é sempre bom falar Português de vez em quando. Ele é o Bruno, da Ericeira, estuda desporto em Lisboa; ela é a Cristina, de Algures, estuda psicologia no ISMAI. São porreiros. O Bruno convidou-nos logo para uma festa que ia haver à noite no apartamento duma amiga. Claro que nunca se recusa...
Veio buscar-nos (vive a 5 minutos da zona onde eu e a Cris vivemos) e fomos para o apartamento. Não tive foi tempo de jantar, porque ao vir do centro decidi ir ao Lidl (sim, há Lidl aqui:) e quando cheguei a casa, a Cristina já estava à minha espera. Na festa estiveram prai 10 alemães, 3 portugueses, 2 checas e 1 checo, 1 búlgara, e acho que mais ninguém. Durou até perto das 4h, altura em que vim para casa. Claro que custou-me imenso levantar hoje às 8 e pouco, mas não faz mal.
Bem, quanto à faculdade... Bem, quem me conhece sabe que não sou do tipo que está sempre a dizer "Ai aquilo no estrangeiro é que é!!", mas efectivamente isto é muito à frente!... Em tudo, desde a comida, que custa 2,35€ e pudemos servir-nos duma grande variedade de comidas à vontade, até aos computadores, que encontramos em quase todo o lado, e uma série de outras coisas. Quando puder vou, como já disse, publicar algumas fotos no FotoBlog.
Durante a tarde andei meio a passear, meio à procura do que preciso, como um cartão para o telefone (que já tenho) e uma bicicleta usada, que não tenho porque a loja fechara meia hora antes de eu lá ter ido. É engracado (estes teclados não têm "cedilha"), porque aqui quase toda a gente anda de bicicleta!! E dá, efectivamente, muito jeito!
Bem vou-me, este post já está grande e assim fica macudo.
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com