quarta-feira, setembro 22, 2004

Sport Students Party

Na Segunda-Feira era o dia da tal festa no Raatikellari, dos estudantes de desporto. Geralmente pagamos sempre para entrar, variando o preco entre 3 e 5€. Acontece que tinham-nos dito que se chegassemos antes das 22h não pagavamos nada. Combinamos tudo e, eu, o Erik, a Laura e o Albert, conseguimos cehgar lá às 21h50. O que não estávamos à espera era de dar com o nariz na porta... Porque só abria às 22h! Obviamente quem nos disse estava enganado. De facto, Daniele, que estava numa festa em Kortepohja (zona onde vive) mandara-me uma maensagem dizendo para irmos lá ter, pois tinham-lhe dito que pagava-se sempre... Optamos por entrar, apesar de sermos os primeiros!... Fomos para uma mesa jogar uns jogos...
Com o passar do tempo foi chegando pessoal e nós, que já estávamos animados, fomos animando mais. Daniele veio ter connosco pelas 23h e Alex pelas 23h15. Alex não queria vir, mas talvez tenha ficado ferido no orgulho, quando eu lhe disse, com um sorriso, que não vinha porque era Catalão!...:p A festa foi do melhor, estava lá toda a gente, os precos eram aceitáveis e a música também. Pena que a noite aqui acaba um tanto ao quanto cedo. Quando o relógio passa pelas 3h27, comeca a tocar, por exemplo, "Nothing Else Matters", ou outra assim calma. E, eis que o relógio passa pelas 3h30 e a música pára, convidando-nos a sair. Fiquei só eu e o Alex. O Daniele foi embora a meio da noite, bem como o Albert e Laura. Só Erik, que estava a falar com uma rapariga, estava lá, supostamente... Digo supostamente, porque tentamos contactá-lo, e nada... Pensávamos que já tinha ido para casa, até que, quando fui buscar a minha bicicleta, a dele estava ali ao lado!... Na verdade era a bicicleta de Alex, pois este, pensando que não ia sair, emprestou-a a Erik...
Fomos para casa... Por vezes aos "Ss", já que eu carregava Alex na minha bicicleta e ele é mais pesado que parece. Chegamos em menos de 15 minutos e, adivinhem... Sim, fomos comer massa às 4h da manhã... Já comeca a ser um ritual!... Enquanto cozinhava, Alex mostrou-me um guia, com fotografias, da Finlândia. Bem, e eu pensava que Jyväskylä era bonito!... Tenho de visitar muitas mais cidades! Já comecei a procurar contactos no CouchSurfing, para poder arranjar estadia grátis em Helsínquia, Turku, etc.
Ontem fui jogar futebol no "horário de toda a gente". Para dizer a verdade, não adorei, pois eram prai 22 ou 23 pessoas, e então jogávamos 7 minutos, e saíamos 10... Hoje, às 6h, vou ao ginásio. Em princípio vamos comecar a ir às Segundas, Quartas e Sextas. Se perder a paciência deixo de ir.
Hoje, no prédio da União de Estudantes, vai haver mais uma festa. Mas esta talvez seja "melhor" que a festa de Segunda, que por si já foi muito boa. Digo isto porque é uma "Erasmus Party", ou seja, toda a gente vai... Porreiro, tipo o Stamtish. Por falar em Stamtish, o próximo vai ser dos países do Mediterrâneo, como Portugal, Espanha, Itália, etc etc. Sim, eu sei que Portugal não é propriamente um país do Mediterrânio, mas não pude fazer nada...
Pensava já ter dito, mas parece que não. Em princípio vou à Rússia em Outubro! Acho que vai ser porreiro.
Bem, agora vos deixo.*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com