sexta-feira, setembro 17, 2004

Stamtish

Ontem foi o Stamtish (não sei se é assim que se escreve), a tão aguardada festa! O Stamtish é um conjunto de festas que vã acontecendo ao longo do ano, à Quinta-Feira, e não sei se é de 15 em 15 dias, ou com que frequência é... É num bar-disco chamado "Rentukka", muito confortável e porreiro. Tem sempre um tema, de um país, por exemplo, ontem foi o Stamtish Finlandês, o pessoal tinha de trazer um gorro e vestir-se de azul e branco. Há uma série de jogos e brincadeiras típicos do país, mas não participei, porque chegamos um pouco atrasados...
Pois ontem à tarde, fui ao Ginásio com o Daniele. Estava lá também o Bruno, o portuga. Não adoro ginásio, não me completa, mas não tinha nada de importante para fazer e fui. Sempre faco algum exercício. Tenho de ver os horários, para comecar a jogar futebol prai 3 vezes por semana. Por falar em futebol, em princípio vamos entrar num torneio de Futebol de 7. Mas já estou a desviar-me... Depois do ginásio, vim para casa, estava a chover um pouco. Não tanto como quando fui almocar! Apanhei uma molha, claro!... Ontem, num acesso de espontaneidade, pensei: "Odeio chuva!!", e depois pensei: "Bem, eu não odeio chuva, eu sei que é bom para muita gente, não queria que ela desaparecesse para sempre. Só queria que desaparecesse para sempre a cair em cima de mim!..." Chego a casa, e lembro-me que não tenho nada para comer. Penso em tomar um banho rápido, ir ao Lidl, comprar qualquer coisa, chegar a casa, cozinhar (!), comer, e depois ir-me. Eis que estou a tomar banho, e o Erik vem lá a casa. A Laura abre-lhe a porta, ele entra, eu abro uma frincha da porta do WC e ele diz-me: "Hei Pedro, I was in Prisma with Riccardo, I bet 1€ in a machine and I won 16€!! So I bought beer, and we are having dinner there!" - "Ouro sobre azul", pensei! Não tinha comida em casa, e assim tinha uma pré-festa antes da festa!
Lá, comemos, invariavelmente, massa!;p Sempre massa! Comemos, conversamos, etcetc. Até que o Albert, a Laura e o Mikel vieram lá ter para irmos. Estes 3 que chegaram, e eu e o Erik íamos de bicicleta, o resto do pessoal, de Táxi. Agora tenho de contar outro episódio para melhor se perceber o que se passou a seguir.
Muitas bicicletas aqui têm, em vez de um cadeado, uma peca de ferro que, com uma chave se roda, fica entre a roda e assim imobiliza a bicicleta. Acontece que, (penso que) na Quarta à noite, vínhamos embora, para casa, e ouco atrás de mim: "TTTTRRRRR!!!!!!" Olho, e estava o Erik, parado, a olhar para a bicicleta. A peca soltou-se, e meteu-se no meio da roda, partindo os raios todos! Deixou a bicicleta grente à Fac. de Desporto, e trouxe-o para casa. Agora, ontem, como o Alex ia de Táxi, ele pediu-lhe a sua bicicleta emprestada. O Alex deu-lhe a chave, disse que era uma branca. Fomos lá baixo, o Erik mete a chave no aloquete (é assim que se escreve?) da única bicicleta branca que lá estava, e parte a chave!! Com o aloquete fechado!!Minutos depois chega o Alex, e diz-nos qual era a sua bicicleta... Que era uma cinzenta! Foi buscar outra chave, e lá fomos. Antes de chegar, eu, o Albert e a Laura ainda nos perdemos, porque íamos com o Míkel e o Erik, que sabiam o caminho, e paramos para tirar uma fotografia a "por" gasolina na bicicleta. Não tínhamos era máquina...
O Stamtish em si, foi muito fixe, o que estava à espera. No fim ainda fomos para casa do Thomas, um Finlandês que morava lá na zona. E agora mais não conto, porque já está muito grande.
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com