terça-feira, outubro 05, 2004

Equador

No Domingo tivemos futebol de tarde, às 16h, como sempre. Cheguei a casa já passava das 18h30 e, depois de um banho tomado, fui fazer o comer e, claro, comer. Vimos um filme em casa do Paolo e regressei ao meu apartamento por volta da 1h. Li um pouco do meu livro "Equador", estudei outro bocado, e decidi ir para a cama, eram aí as 3h. Pois acontece que, não sei porquê, ando com insónias, e não conseguia dormir, eram já as 3h50!...Levantei-me e fui para a cozinha decidido a acabar o livro.
Eis que, página após página vou chegando ao fim e, no final, inesperadamente, chorei!... Nunca tinha chorado com um livro, mas neste chorei, como um menino!.. .Eu pensava: "Vá Pedro, é um livro, não aconteceu!!" - mas nada. Criou-se em mim solidariedade e carinho tal pelo personagem principal!... Talvez por já ter pensado em muitas das coisas que aconteceram... Em alguém querer fazer o bem e simplesmente ser (quase) impossível, etc etc. Este "etc" é porque, obviamente, não quero estragar a surpresa para quem quiser ler o livro. Sim, aconselho vivamente a ler o livro. No final tem 2 ou 3 páginas com bibliografia, para verem até que ponto o livro é preciso e científico. Descreve situacões tal qual existiram, pessoas tal qual elas foram, mas sem ser aborrecido.
Bem, leiam. Miguel Sousa Tavares é um génio.*

|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com