quinta-feira, setembro 30, 2004

Buddy Programme

Pois não tenho tido muitas ocasiões para falar convosco... Umas vezes por falta de tempo, outras (principalmente) porque não tenho um PC meu. Mas estou a tratar disso: o Riccardo comprou um por com 35oMgHertz por 40€. E no fim, devolvem-lhe o dinheiro, quando ele devolver o PC. Por isso, acho que é mais alguar que comprar...
Por falar em PC, ontem chegamos a casa, eu, o ALex e o Erik, passava o relógio pelas 5 e não sei quanto, despedimo-nos e vamos cada um para seu quarto. Eis que estou a despir-me, e alguém toca à minha campaínha!... Abro, e vejo Erik, com os olhos muito abertos (de preocupacão) e diz-me: "Hey man, I think someone stole my laptop!!". Saio do apartamento, digo-lhe para ter calma que ele aparecia, e lembrei-me de, nesse dia, duranta a tarde, chegamos a casa dele e seu "vizinho" camaronês estava no seu quarto, a usar o computador. Não que tenha nada de mal, mas pensei que se ele usou o Pc sem pedir, também podia, por exemplo, levá-lo para seu quarto. O Erik disse que não, porque não sei quê e não sei quê, mas achei melhor ir ver. Batemos à sua porta e eis que o PC descansava na secretária de Quincy, o Camaronês. Ok, ficou tudo bem. Mas gostei do facto de em apuros, o Erik ter vendo logo recorrer a mim, é sinal que não vê só um amigo pronto para festa, mas também pronto para ajudar. Porque no fundo, o que é que eu podia fazer que ele não pudesse, naquele caso? Bem, acabei por fazer algo, mas... Bem já estou a embrulhar-me todo. Esquece;)
Ontem foi o Kickoff do BuddyProgramme. Mais de 200 pessoas reunidas numa sala gigantes, divididas em grupos de 8. No fundo, o objectivo disto é conhecer pessoas, e dar-se a conhecer. Houve jogos durante essas 2 horas, e tenho prazer de anunciar que, no fim, os organizadores quiseram congratular duas equipas, e a nossa foi uma delas! Ganhamos um pacote de bolachas e um pacote de chá! Ok, vale a intencão! Marcamos reunião de Buddys na Segunda, em casa de uma finlandesa chamada Marika.
Na Terca tivemos o nosso primeiro jogo do torneio de futebol. Fiquei um bocado frustrado, porque temos equipa muito melhor, e empatamos 1-1. E mais estúpido: o jogo acabou, e perguntámos à outra equipa se queria continuar a jogar, mas amigável, ao que disseram que sim. E, em amigável, ganhámos 7-1!!
E por falar em futebol, ontem , apesar de estar convicto que o Porto perderia, fiquei um bocado pró triste no fim do jogo. É que o jogo foi transmitido aqui, e fomos todos ver, para a sala comum. Ao falar com Ilona, a rapariga a quem tento ensinar português, disse: "O futebol pode deixar-me ou muito contente, ou triste!!...", ao que ela disse: "Ok, you are a portuguese!". Sim, estou a ensinar português, e depois ensina-me finlandês. Encontrámo-nos ontem na Coffee House, onde paguei 2€ por um café (ai) que não era exactamente bom. Ela é muito simpática, e fiquei surpreendido com as minhas "capacidades de explicar"!
Comemos todos (Os Fantastic Four) em minha casa, antes do jogo. Cozinhei para toda a gente (sim,eu), arroz com muito tomate (bom) e peixe! Não é nada muito difícil de confeccionar, ma estava bom. É que um dia destes virei-me para mim e disse: "Pedro, tu vais aprender a cozinhar!!". E eis que fui comprar coisas como tomates, cebolas, alho, etc. Quando Albert chegou da Lapónia, fui mostrar-lhe o que tinha comprado, e disse que eu era um homem novo. Mais tarde, quando eu cozinhava, deu-me um conselho qualquer sobre uma maneira complicada de fazer não sei o quê, mas adverti-o: "Ok, eu sou um homem novo, mas um passo de cada vez!!":)
Depois, no fim do jogo, viemos para o Raatikellari, onde passámos uma boa noite. Conheci uma rapariga que estivera no Porto em Erasmus e, no fim da noite veio perguntar se queríamos ir para uma After-Party, em casa dela, já tinha dito ao ALex e Riccardo, mas mais ninguém. Disse que estava com Erik também e ela disse para vir. Na verdade a After-Party foi irmos para casa delas comer massa, a nossa tradicão, à qual elas se renderam.
Hoje é o Stamtish dos países mediterrânicos, onde Portugal está incluído. Tinham de meter Portugal em algum lado... Na verdade deveria estar a ir para uma reunião agora para tratarmos das coisas, mas aproveitei este bocadinho para dar notícias.
Tive a minha primeira aula das cadeiras que vou ter em Inglês. Assustei-me um bocado ao início, quando entrei na sala e vi um indiano a falar um inglês que me fez pensar: "Man, este é provavelmente o pior sotaque que já ouvi!...". MAs com o tempo habituei-me, e o prof é porreiro. Posso ter boa nota a esta cadeira, porque já dei aquilo tudo.
Teria mais para contar, mas agora vos deixo, porque já são linhas de mais talvez... Em breve publicarei novas fotos.**
Incubus 4 Ever

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Нello therе, You've done an excellent job. I'll
сertainly digg it аnd pегsοnаlly recommеnd to my friends.
I'm sure they'll be benefited from this ωeb site.


Feel fгee tо νіsit my webpage:
payday loans

11:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com