quinta-feira, dezembro 16, 2004

Adeus

Comeco a aperceber-me que ha Adeus que sao para sempre... Eh dificil. Ainda nao disse Adeus a nenhuma pessoa que nao va ver no segundo semestre, mas tenho visto, e custa-me... O que se passa eh que fiz mais amigos aqui do que contava. Entenda-se, claro que contava fazer amigos aqui, mas pensava que seriam mais amizades ah volta de festa, mas nao, tenho mesmo Amigos aqui, e vai custar=me separar deles...
.
Anteontem ah noite foi a festa no Elohuvi de despedida de estudantes estrangeiros, toda a gente foi. Porem, antes de sairmos do predio, como Albert e Laura iam para a Laponia nessa madrugada, chegando so para a semana, e como Erik vai embora no proximo Domingo, tiveram de se despedir. Ve-los abracados a dizer Adeus, e ver um gajo como o Erik, que esta sempre a rir, sempre na boa, sempre feliz, a chorar, lagrimas escorrendo pelo rosto, tal como Laura... Eh estranho. Estava a uns metros, tive de morder o labio para nao chorar tambem, e ganhei consciencia que vou de certeza chorar quando me despedir dele.
.
Vou 'perder' 3 alicerces no segundo semestre. O Valerio, meu companheiro de quarto. Eu adoro-o e ele adora-me. Um dia quando estava bebedo disse-me : "Man last year [ele esteve ca no ano passado] when I left I thought than noone could replace my flat mates, but you did, you're the best flat mate ever!" - acho que ja disse isso aqui. Agora nao eh bom ouvir isto? E temos mesmo uma relacao optima, todas os dias quando acordo, levanto-me e vou para o quarto dele. Ele esta sentado na secretaria a trabalhar e eu deit
o-me na sua cama por 10 minutos ou mais, normalmente a contar como foi a noite anterior. O Erik eh tambem espectacular. Holandes, o que mais me consegue acompanhar nas saidas. Solidario, com um sentido de humor excelente, pronto a ajudar, eh excelente. E o Riccardo, mais cabeca no ar que eu, com uma pureza e um bem estar espetaculares. Sem merdas, diz o que pensa sem magoar.
.
Sou novo, nao estou acostumado a Adeus, mas ha vezes em que tem de ser. Sei que os vou continuar a ver ao longo da VIDA, nao eh a mesma coisa, queria que viessem viver todos para Portugal! Tento ser realista, sei que eh impossivel manter relacoes com toda a gente ao longo da VIDA, simplesmente nao funciona. Contudo, com estes tenho de manter. Quero ir a Barcelona (Albert, Laura e Alex), Urbino (Riccardo), Roma (Valerio) e Maastricht (Erik) e Republica Checa (Kate). Se conseguir estar tambem com as outras pessoas, perfeito. Valentina, Paolo, Pierluigi, Serena, Valeria, todos os portugueses (que vem ao meu aniversario em PT), Sergio, Daniele, and so on...
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com