sexta-feira, dezembro 03, 2004

Florent's Birthday

Amanha vou numa viagem a Porvoo (acho que eh assim que se chama). Eh a segunda cidade mais velha da Finlandia, dizem-me ser muito bonita. Por 20 euros temos a viagem de ida e volta, um guia e acho que tambem temos um cruzeirozito. Acho que vale a pena, quero visitar o maximo que possa. Eramos para ir ah Suecia dia 12, por 48 euros ou uma coisa assim. Uma viagem tipo a de Tallin, de navio, mas aparentemente quando a Serena foi marcar as viagens era tarde de mais. Talvez tenha sido bom, porque tenho algumas coisas para fazer e tenho ainda o segundo semestre.
.
Ontem tive exame oral de Finlandes. Correu bem, ate acho que superei as minhas expectativas. Contudo, a rapariga que fez o exame comigo nao facilitou. Tinhamos de dialogar e, sendo ela Estoniana (uma lingua algo semelhante ao Finlandes) tinha mais facilidades que eu, e fazia-me algumas perguntas em que eu tinha de ser astuto para me desenvencilhar. Mesmo a prof disse algumas vezes: "That's difficult...". Mas correu tudo bem. Agora a parte de Listening eh Terca. Na Segunda vou para casa da minha familia e eles vao estudar comigo um bocado. Eh feriado nesse dia, Independence Day.
.
Ontem foi o aniversario do Florent, muito fixe! Primeiro estivemos em seu apartamento e depois, nao sei porque, toda a gente migrou para as escadas, onde estivemos a falar, beber. Estive algum tempo com o Riccardo, primeiro no apartamento dele, onde comem=os pao e feijao (eheh) e depois no meu, onde fiz uma omolete fantastica. Ele esteve a falar dos seus amores passados, como nao quer voltar a apaixonar-se, e eu estive a ouvir.
.
No final fomos la para fora eu, a Katerina, Alex, Florent e Severin com os trenos. Foi a melhor parte da noite! Primeiro andei com o Severin a "fazer Jackass", descendo 'colinas' completamente loucas, muito fixe! Depois fomos para o lago pequenos aqui atras de casa, que esta congelado, claro (estao menos 10 graus agora). Fomos andar de bicicleta a ver quem aguentava mais tempo sem cair. Enfim, foi muito divertido!... Tenho as fotos, mas so algumas, no site.*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com