terça-feira, agosto 28, 2007

"Eu Só Gosto de Jesus!"

Ao se levantar, e depois de deixar o dinheiro para pagar a conta na mesa em 8 moedas, pega no velho e gasto capacete branco que deixara em cima da cadeira, passeia os olhos pelo café, que se cruzam com os dele, e comenta com a amiga “Eu só gosto de Jesus”, à medida que abandona o local. Antes, ele reparara, tinha pregado a suposta palavra de Jesus à sua amiga, um pouco mais velha, e de quem se aproximava, centímetro a centímetro, fazendo deslizar a cadeira, talvez numa esperança de obter mais compreensão e adesão.

“Só gostas de Jesus?... Pois bem…” – Pensa ele, depois de ouvir tal afirmação. Pensa no sentido. Imaginando que realmente existe um Jesus, e que realmente é o que tanta gente imagina, que sentirá ele ao ouvir, por parte desta senhora que, em conversa com a sua amiga agitava freneticamente um folheto que anunciava a “Salvação Divina”, que apenas gosta de Jesus. Claro que está fora de questão esta pessoa tão devota não ir para o céu, mas antevejo um certo problema… O “seu” Jesus terá de lhe arranjar um quartinho nos subúrbios do céu, não vá acontecer tal alma ter de conviver com os restantes imortais. Ou então… sim, talvez seja isso, apenas ela irá para o céu, e aí poderá estar apenas com Jesus, aguentando o elástico com o mesmo, enquanto Deus, O pai, salta nesse mesmo elástico, rindo divertido. Então… mas e nós? Os que gostam não apenas de Jesus, mas uns dos outros, os que não acham necessariamente que a próxima pessoa que nos interpela é um infiel, não merecedor do bom que esta VIDA tem? Ou mesmo, aqueles que nem gostam nem deixam de gostar de Jesus?... Infiéis!

Acho que, no fundo, pessoas com este radicalismo muitas vezes parecem estar ansiosas para passar para o lado de lá. Quem sabe muitas vezes uma triste existência leva à perda de esperança dum futuro melhor, levando à subsequente esperança de uma outra VIDA melhor, num plano completamente diferente. Acaba por ser, quem sabe, mais fácil, passar esta VIDA à espera duma próxima, que pode nem aparecer…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

save me jebus!!! :P

8:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com