sexta-feira, novembro 04, 2005

Consciência


Quase toda a gente vive a sua VIDA como se nada se passasse. Isto é, quase toda a gente existe, sem saber que está a existir. Costumo usar muito o termo "autómato", para definir este espécime de humanos que tanto dominam as massas. Talvez tu próprio que lês ist, faças a tua VIDA sem pensar um momento no porquê. Alberto Caeiro hã? Pois ele não se dava muito ao trabalho de se questionar. Mas era feliz.
.
E nós, conseguimos ser felizes assim? Se sim, é quanto baste. Mas eu próprio, gosto de vez por vez olhar para o espelho a fundo. Passar a pele, o músculo, não olhar para a minha imagem mas para dentro de mim. Tocar nas minhas mãos e senti-las, tocar em mim, sentir-me. Por isso gosto do frio, como já algumas vezes disse, porque o frio mostra-me as barreiras do meu corpo, lembra-me onde acabo e onde começo.
.
Se olhamos a fundo para nós próprios podemos comunicar com o nosso interior mais facilmente. Saber o que queremos e o que não queremos, e como ser felizes atentando nas coisas simples da VIDA.

|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com