domingo, julho 10, 2005

Emprego / Rotina

Tenho pensado ultimamente no meu futuro. Cada vez penso mais que é um grande ponto de interrogação. Além do medo de eu próprio mudar a minha maneira de ser, tenho medo da rotina que possa vir a ganhar. Pensei nisto noutro dia quando um amigo meu me falou numa psicóloga muito gira que trabalhava no hospital. Para mim e muitos outros como eu, que estudam psicologia, a hipótese de trabalhar no hospital de Coimbra é algo quase inatingível, já que as possibilidades de emprego são muito poucas.
.
Contudo, eu fiquei a pensar... A ideia de ter um emprego como este, um horário das 8 às 5. todos os dias, "para sempre",... Não quero... Claro que se no final do curso me aparecer esta oportunidade, não penso duas vezes antes de aceitar, mas preferiria outra coisa. Algo mais dinâmico, queria algo mais imprevisível. Quero não saber ao certo como vai ser o meu dia a seguir. Quero estabilidade apenas no que for fundamental.
.
Um emprego relacionado com psicologia que me agradaria seria Psicologia Criminal. Trabalhar na polícia, traçar perfis de criminosos, prever o próximo passo, entrar nas suas mentes...
.
Será que é possível? Fazer da VIDA algo que realmente gostamos? Ou o que realmente gostamos é algo que vamos ter de aprender a gostar?
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com