sábado, março 12, 2005

Dia da Mulher

Aqui, o Dia da Mulher foi vivido com alguma polemica... Temos uma mailing list, que o pessoal vai recebendo com anuncios e cenas assim, tipo "Vendo Bicileta" e essas coisas. Acontece que alguem deixou uma mensagem um tanto ao quanto feminista e a partir dai gerou-se uma discussao um pouco ridicula. Contudo, deixou-me a pensar...
.
As mulheres falam muito de igualdade disto, igualdade daquilo, e as vezes ha coisas que, para mim, nao fazem sentido mudar! Desengane-se quem pensar que vivo no seculo passado, porque nao estou propriamente a dizer que as mulheres nao deviam votar e deviam era ficar em casa. Nao eh o caso.
.
Bem, segundo o meu ponto de vista, o facto da mulher ser vista como o Sexo Fragil (nao fraco) nao carrega (necessariamente) nenhuma conotacao negativa! Ja viram se fosse tudo igual? O cavalheirismo simplesmente estinguia-se, porque nao faria sentido... Nao havia homens a abrir as portas as mulheres, a servi-las primeiro, e todos esses pormenores que eu considero deliciosos... Nao sei se me faco compreender... Do mesmo modo que ha papeis que nao sao necessariamente maus... Eh a mulher que cozinha (por exemplo) mas, por outro lado, tambem eh o homem que muda o oleo ao carro, ou (tenta) arranjar um cano que se rompe e essas cenas assim...
.
Claro que muitos homens abusam, e a mulher acaba por fazer tudo, todos os dias, sem colaboracao, e isso nao, claro que nao esta bem. Havendo uma divisao justa de papeis funciona tudo perfeitamente.
.
Curiosidade: A finlandia eh o segundo pais do mundo com maior percentagem de mulheres no governo!;)
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com