terça-feira, janeiro 25, 2005

Deixarmo-nos Encontrar

O rapaz das historias disse que preferia esperar por coisas como o amor, ao inves de ir ah sua procura... Sera que esta certo?... Sera que devemos sentarmo-nos relaxados ah espera que o amor nos caia no colo? Sera que nao eh um aperspectiva um tanto ao quanto comodita?
.
Pelo contrario, sera que o devemos procurar exaustivamente, buscando-o atras de cada sombra? Ver num(a) amigo(a) que da mais atencao uma possivel fuga da solidao e viajar na nossa mente em pensamentos sem base?... Nao eh uma perspectiva um tanto ao quanto desesperada? E se se esta mesmo desesperado, que acontece muitas vezes?...
.
Se se ve todos os nossos amigos a comecar a namorar, e nos ainda sozinhos, presos a um passado que queremos largar, ou (talvez pior) ainda mais amargurados por nem sequer termos um passado a que nos agarrar...
.
Eu nao sou a pessoa indicada para falar destas coisas, tive a sorte de encontrar uma princesa que gostou de mim, mas nem toda a gente tem essa sorte. E esses sim podem falar disto, sabendo que eh. Como no post em que falava de amor nao correspondido, posso indagar sobre o que sera, mas deve chegar a ser insultuoso para quem o passa, porque a minha posicao eh confortavel. Simplesmente estou solidario quem por isto passa e imagino como deve ser...
.
Agora, qual das perspectivas devemos optar? A do comodista ou a do 'desesperado'? Eu penso que, como sempre, no meio esta a virtude. Um meio termo nisto tudo. Contudo, a pender mais para a primeira. As vezes eh melhor deixar que ele nos encontre, mas ter a sobriedade de saber ve-lo quando aparecer, nao esperar que venha ter connosco em todos os sentidos. Saber ve-lo passar e pedir-lhe lume para um cigarro, ou perguntar as horas, nao ve-lo passar e pensar- "Sim, agora vem falar comigo, va...".
.
Deixarmo-nos encontrar...*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com