quinta-feira, janeiro 13, 2005

Amor [o outro lado]

O Amor... Quantos textos, poemas e histórias já foram escritas sobre ele?... É se, dúvida o melhor tema para uma obra tocar no coração de alguém. "A mais velha história do mundo", muitos dizem: rapaz conhece rapariga (ou o contrário, ou mesmo sexos:), rapaz gosta da rapariga, rapariga gosta do rapaz... - hei hei, vamos parar por aqui... Amores não correspondidos... São tantos! Seguramente são mais os amores não correspondidos que os correspondidos.
.
Sim ou não? Claro que se alguém está com alguém, é de assumir que é um amor correspondido, mas´não será verdade que, em algum ponto das suas VIDAS, estes dois que estão juntos, já não tiveram um amor não correspondido?
.
E como lidar com isto?... Lidar com a negação nunca foi fácil. Lidar com a negação do amor, em que nos negam a nós, ao que somos, deve ser duplamente difícil. Sofrer por amor. Amor implica sofrimento? Chorar a ouvir canções que nos fazem lembrar a outra pessoa, fazer luto e... seguir para a frente - hei hei, vamos parar aqui outra vez. E quando não se segue para a frente?
.
Concerteza já todos ouvimos falar de casos de pessoas que entraram em depressões, péssiams fases na VIDA... por causa dum amor não correspondido. Quando as pessoas se agarram tanto à ideia da outra pesssoa que se sentem incompletas, inexistentes por vezes, só porque a nossa (suposta) cara metade nem pensa em nós ao acordar... A cada segundo que passa são centímetros que nos enterramos, cada vez mais fundo, e os nossos amigos ficam a ver, impotentes, sem conseguir ajudar. Não falo por experiência prória, falo por imaginação própria.
.
Devemos recuperar o nosso amor-próprio que se perdeu algures no tempo quando a outra pessoa disse: "Desculpa, mas não gosto de ti" - e pensarmos naquilo que temos de bom, que quem perde é quem nos rejeita... Sei que é fácil falar quando não se está a passar por isso, eu sei... Mas pensei nisto porque pensei que assim é o amor, e assim está exemplificada a sua potência, o seu poder... Pode fazer-nos voar, levar-nos ao céu, e pode fazer-nos rastejar, puxar-nos ao inferno...
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com