terça-feira, junho 22, 2004

Emigrantes Ilegais!...

Para quem não sabe, morreu ontem um inglês, assassinado com uma facada no coração, em plena Rua Augusta... E eu pergunto-me... Porquê?

Com este acontecimento, toda a gente envolvida perdeu ontem. Primeiro, o inglês, perdeu a VIDA, quando só tinha 27 anos!... Depois, perdeu o filho da puta que o matou, um ucraniano que vai apanhar uma pena de provavelmente mais de 20 anos (espero eu). E perdeu Portugal, que viu este acontecimento niticiado (obviamente) por todo o mundo. Agora que é que as pessoas pensam da segurança dum país onde alguém apanha uma facada em plena baixa da capital?

E o mais irónico, nem foi um português! Foi um cabrão que estava aqui ilegalmente há mais de meio ano. Carteiristas. Quem me conhece sabe que não sou racista, nem xenófobo ou preconceituoso de qualquer outro tipo. Contudo, acho que imigrantes em Portugal, se passado 2 ou 3 meses não tivessem emprego, eram mandados embora! Não sei se efectivamente funciona assim, mas caso não seja, acho que devia ser. Quando vejo pedintes que vêm da Europa do Leste, fico estupefacto! Para ser pedinte, podiam ter ficado lá! Qual é o sentido? Bem, foi um desabafo.
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com