segunda-feira, março 28, 2005

Helsinki

De volta a Jyvaskyla. Ultima Terca-Feira apanhei o comboio das 17h que me levava ate Helsinki, onde encontraria os meus pais e o resto do pessoal. Foi porreiro, apesar de ja la ter estado, curto sempre aquela sensacao ao sair da estacao e ver algo novo. E sentia-me em parte como se estivesse noutro pais, dado o contexto, que eram aquelas viagens anuais que a minha mae organiza e que ja me levaram ah Irlanda, Inglaterra, Escocia, Republica Checa, Hungria, Eslovaquia, Estados Unidos e Canada!
.
Foi bom tambem ter estado com o Filipe. Um amigo que conheco quase desde que me conheco a mim proprio. Daquele tipo que (penso) podemos estar algum tempo sem nos ver, mas a confianca nao se perde. Divertimo-nos bem, numa noite ajudados por uma garrafa de Vodka, na outra por 24 cervejas.
.
De dia andavamos pela cidade, visitando museus, e as ruas em si. Apesar de ja me terem dito que nao eh nada comparada com Estocolmo (onde tenciono ir em meados de Abril), eu curto a cidade. Para ja, eh uma cidade, nao eh uma especia de vila como Jyvaskyla (que tambem curto muito, mas...), e depois, houve algo que me conectou, nao sei bem porque ainda... Em Praga, por exemplo, sei que o que me conectou foi a beleza de tudo... Ali nao sei bem o que foi...
.
Eles foram no Sabado mas eu fiquei mais um dia. Queria ver como era Sabado ah noite em Helsinki. E nao me desiludiu. apesar de ter tido azar, porque a hora mudou e por isso fiquei menos uma hora no bar. A minha estalagem fechava as 2 e abria as 7 e entao... Sim, andei das 4h as 7h a caminhar, fazendo tempo. Caminhei e caminhei, conheci isto e aquilo, perdi-me 2 ou 3 vezes. Depois as 7h voltei ao centro, dormi meia hora numa paragem de electrico, apanhei-o e as 7h45 estava a adormecer...
.
Hoje, Segudan-Feira, estou de volta ao meu canto. Na cozinha neste momento o pessoal esforca-se por fazer umas pizzas, vamos beber Vinho Cambra hoje (de Vale de Cambra, claro) que os meus pias trouxeram, e depois sair. Amanha, de volta a Helsinki porque os meus pais chegam da Russia e quero dar os parabens a minha mae...
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com