terça-feira, junho 22, 2004

Corrupção

Bem, aquilo de que vou falar é algo que talvez doa a muita gente, mas quem se doer, é porque bem não fez...

É uma coisa que sempre me meteu nojo, e sinto alguma repulsa por estes benefícios. Estou a falar daqueles colégios maravilha para onde os alunos medianos daqui vão, e chegam com média de 20! "Então Manel, quanto tiveste a Não Sei Quê?" "Ah tive 20! E ao resto também!" Que merda é esta? Temos muitos tipos de pessoas, mas vou focar-me em dois tipos... Temos a Maria, que mal consegue ter dinheiro para se vestir, que percorre não sei quantos kilómetros para ir para a escola, e quando desta chega ainda vai tratar dos irmãos. E quando consegue estuda um pouco e acaba por conseguir ter média 18,3. Depois há o Manel, um riquinho, que nunca fez um cu na VIDA, sempre teve média 16,não sei quê, vai para um desses colégios maravilha, a média sobe astronomicamente e acaba por ficar em 18,4. Decide ir para medicina, porque pode (!) e passa à frente da Maria, que sempre alimentou esse sonho (por exemplo).

Estão a perceber a minha questão? Qual é o sentido disto? Isto é corrupção pura, e devia acabar-se com esta merda. Aumentar o número de fiscais, sei lá, tomar medidas. Isto não faz sentido... Os ricos podem e os outros não? Isto não devia ser igual para todos?

Claro que não vou estar a dizer quem é que conheço que fez ou deixou de fazer, porque estou a atacar um grupo de pessoas que faz determinadas coisas, e não esta ou aquela; e não é esse o objectivo do blog.

PS-Atenção, há colégios e colégios, não estou a dizer que qualquer colégio privado é assim. Estou a falar dos colégios maravilha, que transformam alunos de 16 em alunmos de 20, onde se chegava a escrever as ecolhas multiplas no quadro em plenos exames nacionais.
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com