sábado, julho 03, 2004

Saudade

Sabes o que é que eu acho?... Acho que somos seres sempre insatisfeitos, sedentos da perfeição por definição. Mas somos sempre insatisfeitos, porque andamos sempre com saudade de alguma coisa. É verdade! Eu sou assim, tu não és assim?

É engraçado. Quando fui para o liceu, andava sempre com saudades dos "tempos da EB", dos tempos que ainda hoje considero os "
Glory Days" :) Vivi o liceu, penso eu da melhor maneira possível, e passou, passou-se, puf! Noutro dia fui lá, e na brincadeira disse ao Paulo que não podia ir ao liceu, porque ficava deprimido. Faz parte dum passado, dum bom passado. Os amigos de infância estavam sempre ali, todos os dias, estava com a Graciete diariamente, (quase) não tinha responsabilidades, tirar boas notas era fácil... :)

Entrei na
universidade! Surpresa total, um mundo completamente novo, pessoas novas, grandes ambientes, noitadas, e de tudo um pouco. Mas com saudades do liceu! Estranho... E o mais engraçado, tenho a certeza que quando acabar o curso e começar a trabalhar, vou andar sempre com saudades do tempo de universitário. E por aí fora, quando for "B" vou ter saudades de quando era "A" e quando for "C" vou ter saudade de quando era "B".

O truque está em cingirmo-nos o máximo possível ao presente, ao "aqui e agora", mas é tão impossível!... Há sempre aquela parte de nós com saudades de alguma coisa! Mas porquê encarar isto como uma coisa má? A saudade no fundo, é um bom sinal! É sinal que tivemos (pelo menos) um período na VIDA que foi bom, tão bom que nos deixou a pensar nele.

Apesar de estar a falar em "nós", tudo o que digo é a minha opinião, não sei se é geral. Tenho de me concentrar no presente, ou melhor, no "passado do futuro", um conceito que criei para definir aquilo a que chamamos presente. Mas noutro dia falo nisto, noutro texto.

*Agora*
|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com