segunda-feira, outubro 15, 2007

Quem Sou

Ouvindo The Cure - Lullaby [clicar aqui para ouvir ao ler]


O que sou? Perco-me entre imagens que vejo no espelho, palavras que ouço acerca de mim mesmo, pensamentos de mim para mim, palavras que leio depois de as ter escrito… O que sou, no fundo? Fazem bem estas interrogações? Faz bem pensar, será que se pode “pensar em demasia”? Ou será que perante certas questões que não têm resposta objectiva possível, como “o que sou?” nos podemos guiar a um abismo, que é o abismo da não resposta?

Ou será que nos faz procurar, e orientar a VIDA para a busca de uma resposta, vivendo numa busca sem fim? Quem sabe faz bem. Quem sabe faz bem, quanto mais não seja, para nos relembrarmos que existimos, e que somos algo mais que sangue, água, músculo, matéria. Imagino-me, e a todos nós, como um corpo rodeado duma nuvem gigante que são as nossas dúvidas, receios, projectos e sonhos. Quem sabe quanto maior essa nuvem maior o significado da nossa existência.

Quem sabe aprendamos mais acerca de nós próprios, ainda que isso seja aprender que há muito mais para aprender do que consigamos absorver. Mas, por mínimo que seja, quem sabe aprendamos, não o que somos, mas porque o somos, e como poderíamos ser. Quem sabe aprendamos as coisas que gostamos, as pessoas de quem gostamos, e isso nos ensine a fazer da VIDA algo alegre, pleno de sentimentos e emoções que procuramos e encontramos, pois sabemos o que procurar.

Quem sabe isso nos ensine a não ser apenas mais um na multidão, mas alguém em contacto, ou em tentativa de contacto com tudo o que nos rodeia, e com tudo o que vai dentro de nós. Quem sabe apenas nos torna miseráveis. Quem sabe…. Quem sabe.

|
Site Meter Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com